Autor do tento que deu a vitória ao Vila Nova contra o Goianésia, João Lucas dedica primeiro gol pelo Tigre à avó, falecida há duas semanas

Cria da base vilanovense, João Lucas marcou, diante do Azulão do Vale, seu primeiro gol pela equipe profissional do Colorado

Postado em: 10-03-2022 às 18h33
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Autor do tento que deu a vitória ao Vila Nova contra o Goianésia, João Lucas dedica primeiro gol pelo Tigre à avó, falecida há duas semanas
Cria da base colorada, o meia João Lucas marcou, contra o Goianésia, seu primeiro gol pelo time profissional do Vila Nova | Foto: Heber Gomes

Na última quarta-feira (9), o Vila Nova largou na frente por uma vaga na semifinal do Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães derrotou o Goianésia por 2 a 1, no Estádio Valdeir José de Oliveira. A partida certamente ficará marcada na memória de um jogador colorado.

Autor do gol que deu a vitória do Tigre, o meia João Lucas, cria da base vilanovense, marcou, diante do Azulão do Vale, seu primeiro gol pela equipe profissional do Colorado. Integrado ao elenco principal desde a segunda metade do ano passado, o jogador celebrou bastante o tento marcado e dedicou-o à avó Marlene, que faleceu há duas semanas.

“Minha avó morreu há duas semanas. Tem sido difícil para mim e para a minha família. Não dá para explicar o que ela representava para nós. Essas duas semanas foram difíceis, mas Deus tem nos dado forças e nos ajudado. Ela morreu no dia do jogo contra o Atlético, que nós ganhamos por 2 a 0. Aquele foi um dia muito difícil, pois, antes do jogo, eu fiquei sabendo que ela morreu. Minha cabeça estava ali, mas também ficava pensando na minha avó. E eu estava esperando esse momento, para dedicar esse gol a minha avó e minha família. Foi um momento muito marcante na minha vida. Foi um gol com muitas importâncias e essa foi uma delas”, disse João Lucas.

Continua após a publicidade

De acordo com João Lucas, este é o melhor momento de sua vida, já que ele conseguiu realizar um sonho que tinha há mais de cinco anos, quando saiu de Iporá e foi para Goiânia para atuar na base colorada.

“Eu acho que é o melhor momento da minha vida. Não dá para explicar. Na hora que vi a bola entrando, foi a realização de um sonho. Desde os 15 anos, quando eu cheguei para jogar na base do Vila Nova, eu sonhava com esse momento, que se realizou hoje (quarta). Sempre sonhei em fazer um gol, com a torcida sabendo quem eu sou. É uma honra muito grande. É uma sensação muito boa”, comentou o meia.

Quis o destino que João Lucas marcasse pela primeira vez com a camisa vilanovense justamente contra o Goianésia, equipe que ele defendeu no ano passado, por empréstimo. Grato ao Azulão do Vale, o atleta afirma que, quando recebeu a oportunidade de jogar no Vale do São Patrício, não pensou duas vezes, pois sabia que seria benéfico para a sua evolução profissional.

“Tive a oportunidade de jogar pelo Goianésia em oito jogos. E gostei muito daqui. Não tenho o que falar. Quando tive essa oportunidade, aceitei de primeira, porque eu sabia que a proposta de empréstimo serviria para a minha melhora. Infelizmente, não conseguimos chegar à segunda fase (da Série D do Campeonato Brasileiro), mas eu evoluí muito. Sou muito grato ao Goianésia por todos os momentos. Na época, a torcida ainda não podia frequentar o estádio, mas eu sempre soube o quanto o torcedor do clube era apaixonado, que eles gostavam muito do time. Então, sou muito grato ao Goianésia também”, finalizou João Lucas.

Veja Também