Higo Magalhães valoriza 50 jogos pelo Vila Nova e elogia trabalho coletivo e individual contra o Goianésia

No último sábado (12), o Vila Nova garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Goiano. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães voltou a vencer o Goianésia.

Postado em: 13-03-2022 às 17h18
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães valoriza 50 jogos pelo Vila Nova e elogia trabalho coletivo e individual contra o Goianésia
No sábado (12), o Vila Nova derrotou o Goianésia por 3 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga | Foto: Isabela Azine

No último sábado (12), o Vila Nova garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Goiano. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães voltou a vencer o Goianésia. Desta vez, por 3 a 1. Com o resultado, o Tigre assegurou a segunda melhor campanha entre os quatro semifinalistas do Goianão, garantindo o direito de fazer o jogo de volta em seu estádio.

Após o término do confronto contra o Azulão do Vale, o comandante vilanovense mostrou-se satisfeito com a atuação individual e coletiva de seus atletas, que, segundo ele, conseguiram fazer o que havia sido combinado antes da bola rolar.

“Individualmente, vários dos nossos atletas conseguiram atingir um nível muito bom dentro do que nós esperávamos. Coletivamente, também fomos muito fortes. Numa fase como essa, de quartas de finais, contra qualquer que seja o adversário, nunca teremos facilidade. Passamos alguns sustos, principalmente na bola parada. É uma jogada que nós já tínhamos desenhado e que faz parte do jogo. São situações que, no decorrer (da partida), temos de ir ajustando. E eu fiquei muito feliz pelo nível de jogo. Nosso campo favorece a qualidade de jogo e nós conseguimos imprimir aquilo que tínhamos combinado”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Bastante emocionado, Higo, cria da base colorada, comentou a respeito da marca de 50 jogos à frente do time profissional colorado, atingida justamente no último sábado (12), no triunfo diante do Goianésia.

“Mexe muito comigo. Praticamente, saí do nada. Vim da base, tendo uma oportunidade como essa, num grande clube como é o Vila Nova. Sabemos o tamanho da responsabilidade que é estar à frente (do time profissional). No começo, as pessoas me rotulavam com várias coisas. Às vezes, como inexperiente, em outras, como um “estagiário”. São situações que nós temos de saber lidar. Então, eu fico muito feliz, pois, se, há um tempo atrás, principalmente no ano passado, ninguém cravava que eu chegaria até aqui. É uma marca diferente para um cara que é criado no clube e que também sonhava. E eu deixo uma mensagem para quem sonha, para quem tem objetivo de vida, para quem é perseverante. Há possibilidades e portas abertas para todos. É só continuar perseverando e acreditando”, finalizou Higo.

Veja Também