Goiás volta a vencer o Crac por 3 a 0, dessa vez em casa e avança para as semifinais

O resultado do primeiro jogo se repetiu. O Goiás voltou a vencer o Crac por 3 a 0, na tarde deste domingo (13), pelo jogo de volta das quartas-de-final do Goianão e avançaram para as semis da competição estadual.

Postado em: 13-03-2022 às 18h48
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás volta a vencer o Crac por 3 a 0, dessa vez em casa e avança para as semifinais
Nicolas abriu o placar e fez mais um na partida, sendo então o artilheiro do Goianão com sete gols marcados | Foto: Afonso Cardoso

O resultado do primeiro jogo se repetiu. O Goiás voltou a vencer o Crac por 3 a 0, na tarde deste domingo (13), pelo jogo de volta das quartas-de-final do Goianão e avançaram para as semis da competição estadual. Os gols foram marcados por Nicolas duas vezes e Vinicius. Agora encaram o Iporá nas semifinais.

Primeiro tempo

Mesmo com a vantagem do primeiro jogo, o Goiás foi para cima do adversário desde o primeiro minuto. Com algumas mudanças no time, Elvis voltou a ser titular e aos cinco minutos, deu um lindo passe para Vinicius, que finalizou bem, mas a bola passou próximo da trave esquerda de Dida. O time de Catalão teve poucas oportunidades e pouco chegou ao gol de Tadeu até os vinte minutos.

Continua após a publicidade

O time esmeraldino desperdiçou chances claras com Auremir e Dieguinho, que mandaram por cima do gol de Dida. Vinicius tentou mais uma e mais uma vez passou próximo da trave. De falta, Elvis buscou o ângulo e Dida com muita segurança defendeu o que seria o primeiro gol do jogo. O Crac tentou aos trinta e cinco uma jogada que foi bastante perigosa para Tadeu. Duda cruzou rasteiro buscando Janderson, mas o goleiro interceptou a jogada antes de cruzar a linha do gol. Janderson voltou a aparecer e finalizou, desviou na defesa e Tadeu tirou com os olhos para escanteio. Nos acréscimos do jogo, o gol esmeraldino saiu. Bela jogada individual de Vinicius que corta dois na marcação e finaliza cruzado para a defesa de Dida. No rebote, Nicolas não desperdiça e abre o placar na Serrinha.

Segundo tempo

Com dois minutos de segundo tempo outro gol esmeraldino. Ataque mortal em que Vinicius mais uma vez serviu Nicolas que de carrinho, marcou mais um e assumiu a artilharia do Goianão. O Crac buscou o gol logo na sequência, mas pararam na defesa esmeraldina que estava bem postada. Apodi que entrou na partida bateu cruzado e assustou Dida que pulou para evitar o perigo. O lateral ainda teve outra chance de marcar em um belo cabeceio, mas Dida mais uma vez estava nela.

O Crac buscou diminuir o placar em cobrança de falta, mas passou longe do gol de Tadeu. Bruno Pivetti ainda teve tempo para promover a estreia de Danilo Barcelos que no final do jogo deu um cruzamento certeiro para cabeceio de Vinicius ainda marcar o seu. O zagueiro Yan Souto também estreou e tirou uma bola da defesa, não comprometendo o resultado.

Próximo jogo

Com a vitória por 3 a 0 e a vitória do Iporá diante do Anápolis, o Goiás irá pegar o Iporá nas semifinais. O primeiro jogo acontece fora de casa, enquanto o de volta, o time esmeraldino decide na Serrinha.

Ficha técnica:

Goiás 3×0 Crac

Data: 13 de março de 2022

Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Victor Lucas Pereira; assistentes: Hugo Correa e Matheus Galvão; quarta árbitra: Michelle Safatle.

Gols: Nicolas 48’1T e 2’2T e Vinicius 40’2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Fellipe Bastos), Caetano, Da Silva (Yan Souto), Artur (Danilo Barcelos); Auremir, Diego, Élvis; Vinicius, Luan (Apodi) e Nicolas (Pedro Raul).

Técnico: Bruno Pivetti.

Crac: Dida; Duda, Matheus Cambuci (Tcho), Eduardo, Gabriel Perez, Marquinhos; Igor Caetano (Amorim), Mauricio (Luiz Felipe); Janderson, Kayron (Hugo), Ygor Vinicius (João Victor).

Técnico: Wilson Gottardo.

Veja Também