Equipe Shell V-Power desembarca em Goiânia para etapa no Anel Externo com seus pilotos no topo da tabela

Após protagonizar a abertura da temporada 2022 da Stock Car com vitória na bateria dedicada aos convidados com Enzo Elias no Chevrolet

Postado em: 16-03-2022 às 15h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Equipe Shell V-Power desembarca em Goiânia para etapa no Anel Externo com seus pilotos no topo da tabela
Maior patrocinadora do esporte a motor tem Galid Osman em quarto, Ricardo Zonta em quinto e Átila Abreu em 11º | Foto: José Mario Dias

Após protagonizar a abertura da temporada 2022 da Stock Car com vitória na bateria dedicada aos convidados com Enzo Elias no Chevrolet Cruze de Galid Osman, a Shell chega a Goiânia com a motivação em alta para a etapa que promete ser a de maior velocidade média do calendário.

O palco da segunda rodada dupla deste ano é o Anel Externo da pista goiana, onde no ano passado as voltas no treino classificatório registraram média superior a 190 km/h. Com voltas na casa de 50s de duração, todo detalhe pode ser decisivo, uma vez que no cenário altamente competitivo da Stock Car moderna décimos de segundo bastam para colocar um carro no top 5 ou fora da relação dos 25 primeiros.

Retrospecto em Goiânia

Continua após a publicidade

Os três pilotos da Shell têm retrospecto favorável em Goiânia, com poles e vitórias.

Átila Abreu foi o primeiro pole da história da pista em seu retorno à Stock Car e já prevaleceu em corridas em Goiânia tanto no piso seco quanto no molhado. Ele aparece em 11º na pontuação com o Chevrolet Cruze #51.

” A etapa de Goiânia no anel externo é diferente, mas ao mesmo tempo uma etapa muito legal. Serve como um bom preparativo para a etapa do Rio, que também é uma pista muito rápida. O circuito oval depende muito de velocidade de reta, coisa que foi nosso principal problema em Interlagos na primeira etapa. A equipe trabalhou bem para entender onde melhorar esse problema. Estou bem animado para a próxima etapa para brigar por pódios, vamos brigar nas primeiras posições, pois gastamos um dos descartes nessa primeira etapa, então é importante somar bons pontos daqui para frente”, disse.

Ricardo Zonta também tem vitórias e poles em Goiânia, inclusive a primeira vitória da história de um Toyota Corolla na categoria, justamente em sua corrida de estreia. O paranaense aparece em quinto na pontuação e quer buscar no Anel Externo o troféu de primeiro lugar que escapou por detalhes na última volta da corrida 2 no ano passado.

“A última corrida em Goiânia foi no oval e fizemos pódio na terceira colocação. Na segunda corrida, estava na liderança, mas uma peça solta de um outro carro na curva 1 se soltou e acabei passando por cima, na última volta, o que fez na pior das hipóteses que eu perdesse um pódio, ou poderia até ter ganho. A competitividade no oval é maior ainda. Os tempos ficam muito próximos. A estratégia de classificação e toda a programação de pista vai ser muito importante, o vácuo faz muita diferença, por isso, termos um carro acertado para reta, para velocidade mesmo. Então, o foco é acertar o carro para velocidade e para duas curvas a direita”, afirmou.

Galid, por sua vez, chega credenciado pela sua primeira vitória com a Shell, em Interlagos há quatro semanas. Ele também conhece o caminho até o degrau mais alto do pódio de Goiânia, que visitou em 2016.

“Estou animado para a etapa, começamos o ano forte e partimos para Goiânia na quarta posição do campeonato. Torcer para o carro estar competitivo como em Interlagos, depois de passar pelo dinamômetro. Estou esperançoso, pois gosto muito de correr em Goiânia, especialmente com o retorno do público que sempre é um fator adicional de motivação”, declarou.

Veja Também