No Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Vila Nova abrem semifinais do Campeonato Goiano

Pela terceira vez em 2022, Atlético Goianiense e Vila Nova medirão forças. Nas duas primeiras, o Colorado levou a melhor. Agora, num cenário totalmente diferente, o Rubro-Negro tenta dar o troco.

Postado em: 19-03-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Vila Nova abrem semifinais do Campeonato Goiano
Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentarão pela terceira vez no Campeonato Goiano | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Pela terceira vez em 2022, Atlético Goianiense e Vila Nova medirão forças. Nas duas primeiras, o Colorado levou a melhor. Agora, num cenário totalmente diferente, o Rubro-Negro tenta dar o troco. Abrindo os jogos de ida das semifinais do Campeonato Goiano, o Dragão, de Umberto Louzer, recebe o Tigre, de Higo Magalhães, no Antônio Accioly, às 16h30 deste sábado (19), reeditando a semifinal de 2019, ano em que o time do bairro de Campinas avançou à final e acabou sendo o campeão estadual.

Em busca de sua primeira vitória em clássicos na temporada, o comandante rubro-negro deve promover uma alteração em relação ao time que venceu o Nova Venécia, na última terça-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Léo Pereira, que foi reserva no compromisso pelo torneio nacional, deve começar como titular diante dos colorados. Com isso, Brian Montenegro ficará como opção e Wellington Rato será deslocado para a função de centroavante.

Vila Nova

Continua após a publicidade

Depois da classificação à terceira fase da Copa do Brasil, a tendência é de que Higo Magalhães mantenha o time que iniciou o duelo contra o Guarani, em Campinas, vencido nos pênaltis pelo Tigre. Dessa maneira, o atacante Pablo Dyego continua entre os titulares, na vaga de Rubens, que fica como opção no banco de reservas. Quem também deve figurar entre os suplentes é o lateral-esquerdo Willian Formiga, que está recuperado de uma lesão.

VAR

Pela primeira vez, nesta edição do Goianão, uma partida contará com a presença do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). A decisão foi anunciada na última quinta-feira (17), pela Federação Goiana de Futebol (FGF), que arcará com os custos do aparelho. Além do jogo de ida, no Antônio Accioly, o duelo de volta, na próxima terça-feira (22), no Onésio Brasileiro Alvarenga, também contará com a tecnologia. Neste primeiro confronto, a responsabilidade de operar o VAR será de Leone Carvalho.

Histórico

A partida deste sábado (19) será a de número 293 da história entre Atlético Goianiense e Vila Nova. Com 103 vitórias, quem mais triunfou foi o Tigre. O Dragão levou a melhor em 95 oportunidades. Além disso, as equipes ficaram no empate em outros 94 jogos. O último encontro entre os clubes aconteceu justamente no Estádio Antônio Accioly, palco do duelo de ida das semifinais do Campeonato Goiano de 2022.

Na primeira fase, o Colorado venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, em pleno Castelo do Dragão. O atacante Matheuzinho e o volante Arthur Rezende fizeram os gols que deram os três pontos aos vilanovenses naquela tarde.

Ficha técnica

Atlético-GO x Vila Nova

Data: 19 de março de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos

VAR: Leone Carvalho

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.

Técnico: Umberto Louzer

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também