Atlético Mineiro acerta empréstimo de revelação do Anápolis

O Atlético Mineiro encaminhou o empréstimo de uma promessa do futebol goiano. A equipe alvinegra acertou a contratação do meia-atacante João Paulo,

Postado em: 23-03-2022 às 14h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Mineiro acerta empréstimo de revelação do Anápolis
João Paulo foi um dos destaques do time tricolor no Goianão de 2022, chegando com o clube nas semifinais | foto: Tathy Serbeto

O Atlético Mineiro encaminhou o empréstimo de uma promessa do futebol goiano. A equipe alvinegra acertou a contratação do meia-atacante João Paulo, do Anápolis. O jovem já está à caminho de Belo Horizonte, onde assina seu empréstimo até o final de março de 2023, com opção de compra do clube mineiro.

Natural de Anápolis, o jovem de apenas 19 anos é visto como uma grande revelação do clube, onde fez sua estreia como profissional com apenas 17 anos, no empate em 1 a 1 diante da Aparecidense, na reta final do Goianão de 2020. Ainda atuou nas últimas duas edições do Goianão com a camisa tricolor. Foram catorze jogos ao todo e um gol marcado.

O meia-atacante chegou a despertar o interesse do Atlético Goianiense, segundo informações do repórter Felipe André, mas as negociações não avançaram. Agora, João Paulo assina com o Atlético Mineiro por empréstimo com opção de compra até o março de 2023. O clube alvinegro pode comprar até 70% dos direitos econômicos do jovem, enquanto o Anápolis fica com os outros 30%.

Continua após a publicidade

Veja Também