Umberto Louzer fica satisfeito com desempenho do Atlético Goianiense contra o Vila Nova

Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer empatou em 1 a 1 com o Vila Nova e, por ter vencido o primeiro jogo, em seus domínios, avançou à final.

Postado em: 23-03-2022 às 19h41
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Umberto Louzer fica satisfeito com desempenho do Atlético Goianiense contra o Vila Nova
Umberto Louzer leva o Dragão de volta à final do Campeonato Goiano depois da ausência na última temporada | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Na última terça-feira (22), o Atlético Goianiense se tornou o primeiro finalista do Campeonato Goiano de 2022. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer empatou em 1 a 1 com o Vila Nova e, por ter vencido o primeiro jogo, em seus domínios, avançou à final.

Após o término do confronto, o comandante rubro-engro elogiou bastante seus atletas, que, segundo ele, tiveram espírito de vencedor. De acordo com Louzer, clássicos como esse, em decisões, costumam exigir uma preparação mental ainda maior e, mesmo saindo atrás, seus comandados conseguiram ter um desempenho suficiente para buscar a classificação.

“Primeiro, eu gostaria de parabenizar os atletas, que encararam (o jogo) com espírito de vencedor. Um clássico, numa decisão como essa, exige essa preparação mental, para que você consiga desenvolver as questões técnicas, táticas e até mesmo as físicas. Eu fico feliz também pela entrega, mesmo saindo atrás (no resultado) e com toda a atmosfera, com o torcedor do Vila Nova empurrando a equipe”, disse Umberto Louzer.

Continua após a publicidade

Quem também recebeu elogios do treinador atleticano foi o companheiro de profissão Higo Magalhães. Para Louzer, o vilanovense tem uma equipe muito bem arrumada e acertada e que, não à toa, está em seu cargo há bastante tempo. Além disso, Umberto falou das virtudes do Tigre, o que dificultou o duelo para o Dragão.

“A equipe do Vila Nova é muito bem arrumada e acertada pelo Higo (Magalhães). Não é à toa que ele já vem há um tempo à frente da equipe. Então, é uma equipe que tem ideias para jogar, que sabe defender bem, sabe transitar, sabe construir. Então, exigiu de nós um nível de atenção. Então, tenho de parabenizar os atletas. Com toda essa dificuldade, conseguimos empatar o jogo e esse empate nos trouxe a classificação”, avaliou Louzer.

Por fim, Louzer afirmou que as partidas decisivas servem para dar “corpo” e amadurecer as equipes. Segundo ele, é preciso valorizar tudo de bom que tem sido feito, mas, também, melhorar o que precisa ser ajustado, para que sua equipe continue sendo sólida e equilibrada para buscar os objetivos da temporada.

“Esses jogos decisivos vão encorpando, dando uma nova roupagem e amadurecendo a equipe. É claro que vamos valorizar aquilo que temos feito de positivo e melhorar ainda mais. Porque, como eu já havia dito, nós temos margem para crescer. E vamos fazer alguns ajustes, que nós entendemos que precisam ser feitos, para que continuemos sendo uma equipe sólida, equilibrada e consiga seus objetivos durante a temporada”, finalizou o treinador.

Veja Também