Com grupo difícil pela frente, Marlon Freitas quer Atlético-GO bem concentrado na Sul-Americana

Em menos de duas semanas, o Atlético Goianiense começará sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2022. E, no início da tarde desta sexta-feira (26), o Dragão conheceu quem serão seus adversários nesta que será sua terceira participação na segunda maior competição da América do Sul.

Postado em: 25-03-2022 às 19h39
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com grupo difícil pela frente, Marlon Freitas quer Atlético-GO bem concentrado na Sul-Americana
Marlon Freitas é um dos remanescentes da campanha de 2021 do Atlético Goianiense na Sul-Americana | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Em menos de duas semanas, o Atlético Goianiense começará sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2022. E, no início da tarde desta sexta-feira (26), o Dragão conheceu quem serão seus adversários nesta que será sua terceira participação na segunda maior competição da América do Sul. Ao lado de LDU, do Equador, que ficou como cabeça de chave, Defensa y Justicia, da Argentina, e Antofagasta, do Chile, o Rubro-Negro estará no Grupo F do torneio.

Nesta temporada, o Atlético busca avançar às oitavas da Sul-Americana, algo que ficou no quase em 2021. Mesmo invicto, o Dragão ficou em segundo de seu grupo e, por conta do atual regulamento, não avançou à fase seguinte. Desta vez, mais experiente, o time do bairro de Campinas tenta fazer história. No entanto, terá de suar a camisa, pois enfrentará dois clubes que já conquistaram a Copa.

Um dos remanescentes da campanha do ano passado é o volante Marlon Freitas, que também já jogou a Sul-Americana pelo Fluminense, onde enfrentou justamente a LDU. Para o capitão atleticano, será preciso que ele e seus companheiros estejam bem concentrados, já que encontrarão dificuldades ao longo desta fase de grupos, como na altitude equatoriana, na casa da LDU.

Continua após a publicidade

“Não tem jogo fácil. Sabemos das dificuldades que nós vamos encontrar. Tive a oportunidade de jogar a própria Copa Sul-Americana pelo Fluminense e enfrentei a LDU. Sei da dificuldade. É um time muito forte, que tem a altitude ao seu lado. Não tem como escolher (adversário). O importante é estarmos bem concentrados. É o que nós temos. Mas, como eu sempre digo, não estamos aqui para dar desculpas. Estamos aqui para dar resultados e é isso que vamos procurar fazer. Dar resultado, conseguir essa classificação inédita para o clube e deixar nosso nome na história do Atlético”, disse Marlon Freitas.

Veja Também