Beatriz Haddad Maia é superada no WTA 1000 de Miami

Beatriz Haddad Maia encerrou a sua participação no WTA 1000 de Miami, na terceira rodada. Neste domingo, a ucraniana Anhelina Kalinina, número

Postado em: 28-03-2022 às 10h06
Por: Ildeu Iussef
Tenista brasileira foi derrotada de virada pela ucraniana | Foto: Divulgação Bia Haddad (Instagram)

Beatriz Haddad Maia encerrou a sua participação no WTA 1000 de Miami, na terceira rodada. Neste domingo, a ucraniana Anhelina Kalinina, número 51 do mundo, superou a brasileira por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2, em partida com 2h29 de duração.

“A verdade é uma só: tive o jogo na mão, estava me sentindo bem em quadra, confiante e, na hora de confirmar o jogo, eu hesitei. A cabeça foi para o futuro, deixei o emocional tomar conta e, a partir daí, passei a ser conservadora. Meu corpo ficou mais duro e meu nível de tênis caiu drasticamente. E, nesse nível, se você hesita gratuitamente, a outra jogadora cresce e tudo fica mais difícil. Tentei voltar, mas não foi suficiente”, falou a número 61 do ranking.

“Estou decepcionada. Não é a primeira vez que isso acontece quando vou subir mais um possível degrau, mas como já superei isso antes, superarei de novo. E sei que mesmo falhando estou cada vez mais próxima de voos maiores. Por fim, gostaria de agradecer a todos os torcedores que me apoiaram de maneira incrível ao longo de toda semana e me fizeram me sentir em casa. Muito obrigada a cada um de vocês”, encerrou, agradecendo o apoio dos fãs presentes em Miami.

Na rodada anterior no torneio, Bia havia derrotado a tenista número 3 do mundo, a grega Maria Sakkari.

Nas duplas, a brasileira e a cazaque Anna Danilina foram superadas pela espanhola Paula Badosa e a bielorrussa Aryna Sabalenka na estreia.

Agora, a brasileira tem previsto no seu calendário o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, que tem início no dia 4 de abril.

Veja Também