Goiás interessa em lateral do Fluminense e pode perder Artur para time da Série C
Há alguns dias da final do Campeonato Goiano, o Goiás já começa a pensar também no Brasileiro da Série A, que se
Por: Victor Pimenta

Há alguns dias da final do Campeonato Goiano, o Goiás já começa a pensar também no Brasileiro da Série A, que se inicia no próximo dia 10 de abril, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira. Para isso, a equipe esmeraldina segue no mercado e o nome que interessa ao clube é do lateral-esquerdo Marlon Xavier, do Fluminense. O time esmeraldino pode perder Artur para um time da Série C.
Marlon Xavier
Revelado no Criciúma, o lateral-esquerdo se destacou no time catarinense e foi emprestado ao Fluminense por duas temporadas. O tricolor depois acabou comprando seus direitos econômicos e nos dois últimos anos seguiu emprestado para times europeus, onde jogou pelo Boavista, de Portugal e depois o Trabzonspor, da Turquia.
Retornou ao Fluminense no último ano e jogou treze partidas, dando três assistências. Ao virar o ano, Marlon não vem sendo aproveitado no elenco de Abel Braga, ainda não tendo atuado no ano. Seu contrato com o Fluminense vai até final de 2022.
Segundo as redes sociais do Imprensa Verde, o Goiás entrou em negociações com o lateral-esquerdo que tem seu contrato com o Fluminense encerrado no final da temporada, assim, ele poderia assinar um pré-contrato com o clube esmeraldino já em junho.
Depois de nós do Jornal OHoje entrarmos em contato com seus representantes, negaram terem sido procurados pela diretoria esmeraldina para saber sobre a situação de Marlon Xavier.
Caso a negociação concretize, ele será mais um lateral-esquerdo no elenco. Além dele, tem Danilo Barcelos, que também chegou do Fluminense (esse por empréstimo), Hugo, que segue no departamento médico e Xavier, da base.
Artur
Se um pode estar chegando, a saída de outro é certa. O lateral-esquerdo que ficou perto de renovar seu contrato com o Goiás, não deve atuar mais pela equipe em 2022. O jogador que tem seu vínculo com o clube encerrado no meio de abril, recebeu uma proposta do Remo e deve ser o seu destino, em jogar pelo clube paraense na Série C.
O jogador é paraense da cidade de Rondon do Pará (PA) e perdeu seu espaço no Goiás após a chegada de Danilo Barcelos. Ele ficou próximo de estender seu vínculo com o clube até o final do ano, mas devido as saídas de Autuori e Pivetti, acabou esfriando as negociações.