Depois do título goiano, Dragão muda o foco para a Sul-Americana, onde estreia contra a LDU

Depois de jogar pelo próprio Campeonato Goiano e pela Copa do Brasil, chegou a vez do time comandado pelo técnico Umberto Louzer fazer sua estreia na Copa Sul-Americana.

Postado em: 05-04-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois do título goiano, Dragão muda o foco para a Sul-Americana, onde estreia contra a LDU
Contra a LDU, Umberto Louzer quer um Atlético jogando tão bem como na reta final do Campeonato Goiano | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Três dias após a conquista de seu décimo sexto título goiano, o Atlético Goianiense já volta a campo. Desta vez, para estrear em outra competição. Depois de jogar pelo próprio Campeonato Goiano e pela Copa do Brasil, chegou a vez do time comandado pelo técnico Umberto Louzer fazer sua estreia na Copa Sul-Americana.

Às 21h30 desta terça-feira (5), o Dragão recebe a LDU, do Equador, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio internacional. Apesar do pouco tempo de preparação após a conquista do último sábado (2), o comandante rubro-negro revela que o foco dos treinamentos foi de buscar soluções para ir a campo, fazer um belo jogo e conseguir os três pontos.

“É um espaço muito curto de um jogo para o outro. Mas nós já sabíamos dessa situação. O que nós temos de fazer é buscar sempre as soluções e otimizar o tempo que nós temos para preparar a equipe. Agora, é uma nova competição. Uma competição sul-americana. É o segundo ano consecutivo que o clube participa dessa competição e nós ficamos felizes de fazer parte dessa história. A nossa expectativa é ir a campo e fazer mais um belo jogo e conseguir iniciar essa competição com vitória”, disse Umberto Louzer

Continua após a publicidade

Questionado sobre o significado de estar à frente do Rubro-Negro na disputa de um campeonato tão importante como é a Sul-Americana, Louzer afirma que é algo que representa muito e que tem uma responsabilidade muito grande. Apesar disso, o treinador quer agarrar a oportunidade da melhor forma possível, tentando levar o time aos seus objetivos traçados.

“Representa muito. Estou à frente de um clube que vem crescendo e se consolidando a cada ano, tanto no cenário nacional quanto no internacional. Então, é uma responsabilidade muito grande. Mas esse cargo também retribui, porque tem uma conotação muito gigante. E é por isso que agarramos essa oportunidade, entregando o nosso melhor, para deixar um legado aqui, conquistando os objetivos traçados pelo clube. Então, a nossa dedicação é diária para o Atlético consiga ser cada vez mais forte”

Histórico

Esta será a primeira vez na história que o Atlético Goianiense enfrentará a LDU e também uma equipe equatoriana. Em relação à Sul-Americana, será a décima primeira partida do Dragão na competição internacional. O retrospecto do clube no torneio é de três vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

O último jogo que o Rubro-Negro fez no campeonato foi na edição do ano passado. Na sexta rodada da fase de grupos, o Atlético, que, na época, era comandado pelo técnico interino Eduardo Souza, ficou no 1 a 1 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, fora de casa. O resultado acabou eliminando a equipe goiana, já que apenas o primeiro colocado de cada chave da Sul-Americana avança às oitavas de final. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica

Atlético-GO x LDU

Data: 5 de março de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Gery Vargas (Fifa/BOL)

Assistentes: José Antelo (Fifa/BOL) e Edwar Saavedra (Fifa/BOL)

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.

Técnico: Umberto Louzer

LDU: Gonzalo Falcón; Zaid Romero, Franklin Guerra, Andrés López e Christian Cruz; Ezequiel Piovi, Joao Ortiz, Adolfo Muñoz e Gustavo Nnachi; Tomás Molina e Alexander Alvarado.

Técnico: Pablo Marini

Veja Também