Depois de Alex Silva e Eduardo Doma, Vila Nova apresenta mais dois reforços

Com um elenco abastecido por contratações pontuais, o Colorado entra em campo pela competição nacional já nesta sexta-feira (8), quando encara o Vasco da Gama, às 19h, no Estádio São Januário.

Postado em: 06-04-2022 às 21h06
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de Alex Silva e Eduardo Doma, Vila Nova apresenta mais dois reforços
O meia-atacante Luís Araújo é uma das novidades do Vila Nova para a Segundona | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Eliminado na fase semifinal do Campeonato Goiano, o Vila Nova vive, agora, a expectativa de fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro. Com um elenco abastecido por contratações pontuais, o Colorado entra em campo pela competição nacional já nesta sexta-feira (8), quando encara o Vasco da Gama, às 19h, no Estádio São Januário.

Enquanto segue se preparando para o confronto com o Cruzmaltino, o Tigre vai apresentando as caras novas que o torcedor vilanovense verá na Segundona. E, na última quarta-feira (6), foi a vez do meia-atacante Luís Araújo e do zagueiro Alisson Cassiano serem apresentados.

De forma tímida, Araújo falou pouco, mas revelou que os trabalhos na semana de estreia no Brasileirão têm sido bons, com todos bem focados e trabalhando duro para o jogo no Rio de Janeiro. Além disso, Luís demonstrou sua felicidade por estar no Colorado e seu desejo por ser ainda mais feliz com a camisa colorada.

Continua após a publicidade

“A semana (de trabalhos) tem sido muito boa, com todo mundo focado e trabalhando para essa estreia no Campeonato Brasileiro (da Série B). Sabemos que o mês de abril vai ser muito corrido, com muitos jogos. Mas nós estamos trabalhando bem e estamos preparados para começar a competição. Eu espero ser muito feliz aqui no Vila Nova. Já estou muito feliz. É um grupo maravilhoso, que me acolheu muito bem. Então, as expectativas são as melhores possíveis”, disse Luís Araújo.

Assim como Eduardo Doma, que foi apresentado no início da semana, o zagueiro Alisson Cassiano chega para um setor onde os dois titulares estão jogando juntos há um ano. Apesar de Rafael Donato e Renato dominarem o setor, o novo defensor vilanovense cita que, no futebol, não há nada que seja absoluto e, portanto, ele terá oportunidades. O que ele precisa fazer é estar pronto para que, quando elas surgirem, ele agarrá-las e buscar seu espaço.

“Antes de vir para cá e acertar com o Vila Nova, esse foi um ponto que foi tratado. Porém, isso acaba gerando um desafio, tanto para nós, que estamos chegando, quanto para eles. Se pudermos mostrar o nosso trabalho, a nossa força, fará com que eleve o nível da equipe. Não só do sistema defensivo, mas de todo o grupo. Então, acredito que será uma disputa saudável. Ser absoluto em algum lugar do futebol é algo que, dificilmente, existe, pois o futebol é muito dinâmico. Então, todo atleta que chega numa nova equipe, quer buscar pelo seu espaço. E, comigo, não vai ser diferente. Acredito que as oportunidades irão surgir. E, quando surgir, tenho de estar preparado”, comentou Cassiano. (Especial para O Hoje)

Veja Também