Com sequência, Henrique Almeida mostra números efetivos com a camisa do América-MG

Com dois gols com a camisa do América-MG, alguns torcedores podem achar que a contratação do Henrique Almeida talvez não tenha sido válida. Mas o que poucos sabem, é que o atacante atuou apenas uma vez acima dos 60 minutos e nunca disputou uma partida inteira.

Postado em: 11-04-2022 às 18h55
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com sequência, Henrique Almeida mostra números efetivos com a camisa do América-MG
Na atual temporada, Henrique Almeida disputou 11 partidas e marcou dois gols | Foto: Mourão Panda/América-MG

Com dois gols com a camisa do América-MG, alguns torcedores podem achar que a contratação do Henrique Almeida talvez não tenha sido válida. Mas o que poucos sabem, é que o atacante atuou apenas uma vez acima dos 60 minutos e nunca disputou uma partida inteira. Mesmo assim, o jogador já balançou a rede em duas ocasiões, nas vitórias contra Pouso Alegre e Patrocinense, ambos no Campeonato Mineiro.

A carreira de Henrique mostra isso em outras situações. Em 2014, quando teve uma sequência pelo Botafogo, foi o artilheiro do no primeiro semestre com cinco gols e o fato de repetiu no ano seguinte, dessa vez em proporções maiores. Pelo Coritiba, disputou 15 partidas sem ser substituído e o atacante contabilizou 12 gols no Brasileirão.

Novamente pelo Coxa, mas dessa vez em 2017, Henrique fez 12 gols no ano com apenas 23 partidas iniciando desde o início e não sendo substituído. Vale lembrar que o América tem apenas 16 gols marcados no ano e em cinco jogos na Libertadores, passou em branco em quatro partidas.

Continua após a publicidade

Para parâmetro de comparação, dos clubes da Série A, apenas Avaí (13) e Juventude (12), possuem menos gol que o América. O Internacional marcou os mesmos 16 do time mineiro. A torcida do Coelho pede mudanças ao time, mas será que a solução não está dentro do próprio clube? Os números não mentem. Com sequência, Henrique Almeida corresponde.

Veja Também