Goiânia e Trindade sediam Jogos Universitários Brasileiros de Futebol

Nos próximos dias, as cidades de Goiânia e Trindade serão palco dos Jogos Universitários Brasileiros de Futebol.

Postado em: 16-05-2022 às 18h53
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia e Trindade sediam Jogos Universitários Brasileiros de Futebol
O Estádio Olímpico, em Goiânia, é uma das sedes dos Jogos Universitários de Futebol e receberá a final do torneio | Foto: Breno Modesto

Nos próximos dias, as cidades de Goiânia e Trindade serão palco dos Jogos Universitários Brasileiros de Futebol. A competição, que dá vaga para o Pan-Americano Universitário, que será disputado no México, entre os meses de junho e julho, contará a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em parceria com o Vila Nova, como representante do Estado de Goiás.

Com nove equipes, o torneio será disputado nas categorias masculino e feminino. Em cada uma das categorias, estarão oito times diferentes. Na primeira fase, dividida em dois grupos com quatro participantes, cada equipe disputará três jogos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais, que serão disputadas em jogo único. Quem chegar à final e conquistar o título, fica com a vaga.

Além de Goiás, outros oito Estados terão universidades os representando. Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo também estão envolvidos na briga pelas duas vagas que a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) tem direito no Pan-Americano Universitário.

Continua após a publicidade

Os confrontos acontecerão em quatro lugares diferentes. Em Goiânia, as sedes são o Estádio Olímpico e o Sesi Ferreira Pacheco. Já em Trindade, os locais são o Estádio Abrão Manoel da Costa e o campo do Parque Municipal Lara Guimarães.

Confira as datas, horários e locais dos jogos das equipes goianas:

Segunda-feira (16)

Feminino: Universo-GO x UFMA-MA – 13h – Sesi Ferreira Pacheco

Masculino: Universo-GO x UFMA-MA – 15h – Sesi Ferreira Pacheco

Terça-feira (17)

Masculino: UFS-SE x Universo-GO – 13h – Sesi Ferreira Pacheco

Feminino: UNB-DF x Universo-GO – 15h – Sesi Ferreira Pacheco

Quarta-feira (18)

Masculino: Universo-GO x UniAteneu-CE – 13h – Sesi Ferreira Pacheco

Feminino: Universo-GO x UniAteneu-CE – 15h – Sesi Ferreira Pacheco

Veja Também