Torcedores do Frankfurt são presos em Sevilla por brigar com tijolos e sinalizadores

Cidade espanhola recebe final da Liga Europa nesta quarta-feira; cinco foram presos.

Postado em: 18-05-2022 às 11h04
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Torcedores do Frankfurt são presos em Sevilla por brigar com tijolos e sinalizadores
Cidade espanhola recebe final da Liga Europa nesta quarta-feira; cinco foram presos | Foto: Reprodução

Cinco torcedores do Eintracht Frankfurt foram presos em Sevilla, na Espanha, na madrugada desta quarta-feira (18/05), após uma briga. O confronto não deixou feridos, porém, a polícia da cidade espanhola está preocupada com a segurança da partida que ocorre ainda nesta quarta-feira entre o time alemão e o Rangers.

Segundo autoridades espanholas, os torcedores atiraram sinalizadores e lançaram tijolos e mesas contra torcedores rivais e policiais. O caso aconteceu por volta da meia-noite horário local.

As forças de segurança seguem em alerta para evitar comportamentos violentos na cidade, já que o fluxo de visitantes será muito alto durante a final da liga e devido a muitos torcedores de ambos os times terem viajado para a cidade mesmo não tendo ingressos para a partida.

Continua após a publicidade

A torcida do Frankfurt vem causando preocupação a forças de segurança europeias. Antes da partida contra o West Ham pelas semifinais do campeonato, uma outra briga causada pelos torcedores alemães terminou em 30 prisões.

A prefeitura de Sevilla mobilizou 5 mil policiais e outros profissionais de segurança para evitar confrontos entre torcidas e outros incidentes durante esta quarta-feira.

Veja Também