Universo/GO enfrenta FTC/BA na disputa pela vaga na final do JUBs Futebol 2022; duelo entre UNIP/SP e Uniateneu/CE define segunda vaga

Na previsão do tempo em Goiás: temperaturas abaixo dos 10 ºC e chuva de gols. A Fase Classificatória dos Jogos Universitários Brasileiros

Postado em: 19-05-2022 às 20h21
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Universo/GO enfrenta FTC/BA na disputa pela vaga na final do JUBs Futebol 2022; duelo entre UNIP/SP e Uniateneu/CE define segunda vaga
Uniateneu (amarelo) e Universo (vermelho) em confronto durante a fase classificatória. Foto: CBDU / João Pedro Portela e Lucas Marcelo / Collab Clichê.

Na previsão do tempo em Goiás: temperaturas abaixo dos 10 ºC e chuva de gols. A Fase Classificatória dos Jogos Universitários Brasileiros de Futebol terminou nesta quarta-feira (19), e foi a responsável por esquentar os gramados de Trindade e Goiânia nesta semana. No grupo A do masculino, a Universo/GO venceu dois dos três jogos, e manteve a liderança da tabela. O empate foi contra o segundo colocado, a Uniateneu/CE, que também avançou para a semifinal. 

Enquanto o time da casa busca o bicampeonato, os cearenses buscam melhorar a performance na competição: em 2021, eles terminaram no 3º lugar da tabela. Já no grupo B, as delegações de São Paulo e Bahia seguem para a semifinal. Elas se enfrentaram no 3º jogo da fase de grupos, que terminou no zero a zero. 

O time paulista representou o Brasil na FISU University World Cup Football, em 2019, na China, e terminou a competição na sétima colocação. Em 2022, busca a oportunidade de voltar a competir contra atletas universitários do mundo todo. 

Continua após a publicidade

“Já participei de duas edições, em uma eu fui campeão, e no ano passado, vice. Agora estamos de volta em busca do ouro e da vaga pro Pan-americano. Os times estão vindo mais forte, sabendo o que quer, mas vamos à luta”, afirma João Pedro Colares, atleta da UNIP que esteve na delegação brasileira em 2019 e compete no JUBs Futebol 2022. 

Para o dirigente técnico da delegação baiana, Leandro Nascimento, a disputa tem sido acirrada: “Com certeza aqui no JUBs Futebol não tem duelo fácil. São jogos decididos em detalhes, com grandes equipes e grandes alunos, atletas que vem mostrando um grande futebol, mas agora é focar na classificação para a final”, afirmou o técnico. 

Programação

Os duelos que vão definir os finalistas dos Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 2022 serão nesta sexta-feira (19) no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade. Às 15h a Universo/GO enfrenta a FTC/BA. Às 17, é a vez do confronto entre UNIP/SP e Uniateneu/CE. Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da CBDU. 


Serviço

Os JUBs Futebol 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio local da Prefeitura Municipal de Goiânia, Prefeitura Municipal de Trindade e do Governo Estadual de Goiás. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport.

A competição funciona como classificatória para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, organizados pela FISU America entre os dias 14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

Veja Também