Goiás busca terceira vitória consecutiva e visita Flamengo em crise

O Goiás volta a campo neste sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time que vem de

Postado em: 21-05-2022 às 10h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca terceira vitória consecutiva e visita Flamengo em crise
Treinador Jair Ventura tem três jogadores à disposição para o confronto diante dos rubro-negros, no Maracanã | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo neste sábado (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time que vem de duas vitórias consecutivas na competição, enfrenta o Flamengo, que vive mal momento na tabela, onde não vence há mais de um mês. O jogo acontece às 16h30, no estádio do Maracanã.

Goiás

Embalado com três jogos sem perder, sendo os dois últimos com vitória e sem sofrer gols, o treinador Jair Ventura pode ter mais opções na partida deste sábado, diante do Flamengo.. Afinal de contas, dois jogadores voltam de suspensão, enquanto zagueiro voltou a treinar e deve reforçar o time esmeraldino.

Continua após a publicidade

O time carioca apesar dos últimos jogos na Copa do Brasil e Libertadores, vem mal no Brasileiro. São quatro jogos sem vitória e com a crise instaurada no clube, mesmo assim, Diego sabe das dificuldades de enfrentar um dos favoritos ao título.

“Esperamos um time que vai vir com certeza com todas as forças para tentar ganhar da gente, para poder afastar um pouco dessa crise, mas sabemos da qualidade que o Flamengo tem. Em quatro jogos perder é muito relativo e a gente sabe que não podermos contar muito com isso porque a força que o Flamengo tem, ainda mais dentro do Maracanã, vamos preparados para um jogo que o Flamengo vai para cima da gente. Tenho certeza que desde o primeiro minuto, eles irão fazer pressão na gente e vamos preparados para isso para conseguirmos um bom resultado lá também”, disse o meio-campo.

Suspensos no partida diante do Santos, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Henrique Lordelo ficam à disposição de Jair Ventura para o confronto diante do Flamengo. Enquanto o lateral-esquerdo Danilo Barcelos pode voltar a sua posição por ter somente Juan em disputa pela vaga, a vida de Henrique Lordelo não será nada fácil.

Após uma excelente partida de Caio Vinicius e de Matheus Sales, ainda com Auremir entrando no segundo tempo, o jogador terá uma briga difícil pensando na titularidade contra o time rubro-negro. Matheus Sales era dúvida até por ter saído machucado após a partida contra o Santos. Ele não treinou na terça, fez exames e voltou na quinta, novamente com o grupo esmeraldino.

Quem retorna ao time esmeraldino no confronto diante do Flamengo e trata-se do zagueiro Sidnei. Ele estava há duas semanas no departamento médico, devido a um desconforto muscular, não atuou contra o Atlético Goianiense e voltou a treinar neste início da semana e pode ficar à disposição de Jair. Ausência segue sendo Reynaldo. O zagueiro sofreu um desconforto muscular antes do jogo diante do Santos e ficou de fora. Não treinou essa semana e também desfalque neste sábado.

Flamengo

Sem tempo para comemorar a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores da América, o Flamengo já pensa no confronto diante do Goiás, neste sábado (21), pelo Brasileirão, no Maracanã.

O clima rubro-negro não está dos melhores e não só pelos quatro jogos sem vencer na competição, onde ocupa somente a décima sexta colocação, com seis pontos ganhos. Com declarações polêmicas entre Diego Alves e Paulo Sousa, uma vitória poderia afastar o clima ruim nos vestiários do Flamengo.

Para o duelo que será realizado no Maracanã, Paulo Sousa continuará tendo dores de cabeça, visto que o número de desfalques chega a sete jogadores. São eles: Fabrício Bruno e Matheus França (recuperação cirúrgica), Santos (lesão na coxa), Diego Alves (pubalgia), Filipe Luís (lesão na panturrilha), Gustavo Henrique e Vitinho (transição). Todos se tratando no departamento médico.

Último jogo

A última partida aconteceu pela Série A de 2020, porém a partida foi realizada somente em janeiro de 2021. Jogando na Serrinha, o Flamengo não teve dó do Goiás e acabou goleando por 3 a 0. Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram os autores dos gols.

Ficha técnica:

Flamengo x Goiás

Data: 21 de maio de 2022

Horário e local: 16h30, estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC); quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ); árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Flamengo: César; Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Goiás: Tadeu; Diego, Sidnei, Sidimar, Caetano, Dadá Belmonte; Caio Vinicius (Henrique Lordelo), Matheus Sales e Élvis; Apodi e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Veja Também