Atlético Goianiense derrota o Fluminense, fora de casa, e chega à segunda vitória consecutiva no Brasileirão

O Atlético Goianiense venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (11), o time comandado pelo técnico Jorginho derrotou o Fluminense, em pleno Maracanã, por 2 a 0.

Postado em: 11-06-2022 às 21h26
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense derrota o Fluminense, fora de casa, e chega à segunda vitória consecutiva no Brasileirão
O meia-atacante Wellington Rato marcou um dos dois gols do Atlético Goianiense contra o Fluminense | Foto: Jorge Rodrigues

O Atlético Goianiense venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (11), o time comandado pelo técnico Jorginho derrotou o Fluminense, em pleno Maracanã, por 2 a 0. Os gols do triunfo rubro-negro foram marcados pelo lateral-esquerdo Jefferson e pelo meia-atacante Wellington Rato.

Com o resultado positivo, o Dragão chegou aos 13 pontos conquistados, subindo da décima oitava para a décima quarta colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do time atleticano na competição nacional será na próxima quinta-feira (16), às 18h. Novamente fora de casa, a equipe do bairro de Campinas enfrentará o Palmeiras.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Maracanã começou com os donos da casa partindo para cima do Atlético Goianiense. Com apenas três minutos de jogo, o Fluminense assustou o goleiro Ronaldo. Jhon Arias chegou à linha de fundo e cruzou para a segunda trave, onde estava Cris Silva, que chegou completando e mandando na rede, mas pelo lado de fora.

A primeira chegada do Rubro-Negro aconteceu aos 10 minutos, com Hayner. O atacante argentino Diego Churín acionou Wellington Rato na ponta direita. O camisa 7 conduziu a bola e percebeu a entrada do lateral, por dentro da defesa, e fez o passe. De primeira, Hayner mandou uma bomba e obrigou Fábio a se esticar todo para evitar o primeiro gol da noite.

Na marca de 20 minutos, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Churín recebeu um longo lançamento e partia sozinho em direção ao gol. Mas David Braz chegou por trás e empurrou o centroavante atleticano. Por ser o último homem do sistema defensivo carioca, o zagueiro recebeu o cartão vermelho de forma direta.

Em superioridade numérica, não demorou muito para que o Dragão marcasse um gol. Aos 34, em mais um lançamento longo para Diego Churín, a zaga do Tricolor Carioca acabou cortando e mandando para Jefferson, na intermediária. O lateral-esquerdo dominou no peito e, antes que a bola caísse, chutou de primeira, mandando no cantinho do goleiro Fábio, marcando um golaço.

E, ainda no primeiro tempo, saiu o segundo. Na marca de 45 minutos, Marlon Freitas recebeu na direita e enfiou para Wellington Rato, que passava pela ponta. O camisa 7 invadiu a grande área e, ao se aproximar de Fábio, só desviou para o fundo das redes dos mandantes, ampliando o marcador. Antes desta chegada, Rato perdeu uma oportunidade similar à do gol, mas em que havia tentado por cobertura.

Na etapa final, mesmo com um jogador a menos, o Fluminense não desistiu e o técnico Fernando Diniz foi para cima do Rubro-Negro, que se defendia muito bem, mas que continuava atacante e buscando ampliar o placar. No entanto, o 2 a 0 foi mesmo o resultado final. O triunfo foi o primeiro do Atlético Goianiense como visitante nesta edição do Brasileirão.

Ficha técnica

Fluminense 0x2 Atlético-GO

Data: 11 de junho de 2022

Horário: 19h

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Jefferson (34’/1T) e Wellington Rato (45’/1T) – ACG

Cartão vermelho: David Braz (20’/1T) – FLU

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Alexandre Jesus), David Braz e Cris Silva (Caio Paulista); Wellington (Nathan), André e Jhon Arias; Luiz Henrique, Germán Cano (John Kennedy) e Willian (Felipe Melo).

Técnico: Fernando Diniz

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner (Edson Fernando), Ramon Menezes, Édson e Jefferson; Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Wellington Rato, Diego Churín (Airton) e Luiz Fernando (Léo Pereira).

Técnico: Jorginho

Veja Também