Jair Ventura fala sobre perda de jogadores nas últimas partidas: “Venho batendo nessa tecla”

O Goiás conquistou apenas um ponto na tarde deste domingo (12), ao empatar com o Ceará em 1 a 1, no estádio

Postado em: 13-06-2022 às 12h17
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura fala sobre perda de jogadores nas últimas partidas: “Venho batendo nessa tecla”
Treinador analisa confronto ‘dificílimo’ diante do Internacional, nesta quarta, na Serrinha | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás conquistou apenas um ponto na tarde deste domingo (12), ao empatar com o Ceará em 1 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. A partida foi marcada pelo excesso de cartões amarelos ao time esmeraldino e pela penalidade sofrida em Maguinho, em que o lateral-direito levou a pior, saindo de maca do campo.

Outro fator importante é a quantidade de jogadores que o Goiás vem perdendo nos últimos jogos. Além de Dadá suspenso, o treinador não contou com Dieguinho, Sidimar, Apodi e Nicolas no departamento médico, além de Matheusinho e Luiz Filipe, que não jogam mais na temporada. Vinicius ainda deixou o gramado na segunda etapa.

“Lógico que não só o primeiro tempo, não só ontem, mas eu venho batendo nessa tecla quando os resultados não acontecem. Ainda bem que a gente não perdeu, porque estamos cada vez com menos opções. O Vinicius sai no intervalo, já não tínhamos o Dadá hoje e não seria essa mudança, iria colocar o Pedrinho com o Vinicius. Nos nossos melhores momentos, eu tinha mais opção, tinha o Matheusinho, Apodi, Nicolas, Dieguinho, o Luiz Felipe. Então, estamos cada vez mais perdendo jogadores, mas mesmo assim com essa dificuldade toda, pegamos o Ceará com uma das equipes mais físicas do campeonato, e a gente com cada vez menos opções e temos que vir aqui e tentar, mas acho que vale mais uma vez a entrega”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

A próxima partida da equipe esmeraldina já é nesta quarta-feira (15), quando recebem dessa vez o Internacional, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro. Jair falou sobre o confronto e ressaltou as dificuldades nas peças de reposição para o setor ofensivo.

“Um jogo dificílimo pelas circunstâncias, o Mano deu uma arrumada no time do Inter, ganharam do Flamengo agora com autoridade. Então, vai ser muito difícil o jogo e hoje não tenho o time para te passar, porque vou ter que saber com o departamento médico quem terá condições. Temos a possibilidade de convocarmos vinte e três jogadores, hoje tínhamos vinte e dois. Essa é a nossa grande dificuldade hoje, são números, coisas reais e não subjetivas. Com menos possibilidades, menos mudanças e menos chances do Goiás mudar o jogo como em outras diversas vezes. Dentro dos jogadores que estiverem aptos, vamos colocar a melhor equipe do Goiás possível”, ressaltou o treinador.

Sem os jogadores ‘cascudos’, o treinador tem que utilizar os jovens e nas últimas partidas eles entraram e acabaram ajudando nos confrontos. Caso específicos dos atacantes Pedrinho e Renato Júnior, que vem entrando no decorrer dos último jogos e Jair falou sobre.

“Principalmente no jogo do Fortaleza, deram outra cara para nossa equipe, entraram muito bem. O Renato participa do gol, o Pedro contra o Botafogo dá o passe para o Vinicius no nosso gol do Pedro Raúl. Então, são meninos, são jovens que estão entrando e dando conta do recado e isso é importante, mas lógico que eu ficaria ainda mais satisfeito se tivesse Nicolas, Apodi, Dieguinho, Matheusinho, Luiz Filipe. Te dá aquela dor de cabeça boa, de você criar alternativas diferentes e ter mais peças para poder mudar a partida”, concluiu o técnico esmeraldino.

Confira a coletiva completa de Jair Ventura no canal oficial do Goiás:

Veja Também