Ex-Goiás, Thiago Mendes renova com Lyon por mais três temporadas

O volante Thiago Mendes seguirá defendendo as cores do Lyon nas próximas três temporadas. Após muita especulação de Flamengo e Botafogo, o

Postado em: 19-06-2022 às 13h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Goiás, Thiago Mendes renova com Lyon por mais três temporadas
Volante está no clube francês desde 2019 e assina por mais três anos, onde seguirá defendendo as cores do Lyon | foto: Charles Platiau/Reuters

O volante Thiago Mendes seguirá defendendo as cores do Lyon nas próximas três temporadas. Após muita especulação de Flamengo e Botafogo, o jogador vai continuar servindo as cores do clube francês onde atua desde 2019.

Revelado nas categorias de base do Goiás, se destacou no time principal esmeraldino, onde foi titular absoluto por três anos, chamando a atenção do São Paulo. Pelo time tricolor, foram três anos, onde acabou sendo vendido ao Lille. No clube francês seguiu mostrando seu bom futebol e após duas temporadas, foi negociado junto ao Lyon, onde está desde 2019.

Com a camisa do Lyon já são 109 partidas, onde marcou dois gols e contribuiu com dez assistências. Seu contrato com o time francês se encerraria na próxima temporada e seu nome então começou a ser bastante especulado no futebol brasileiro, tendo os principais nomes de Flamengo e Botafogo.

Continua após a publicidade

Sua vinda para o Brasil, mais precisamente para o Rio de Janeiro, deixou os rumores ainda mais fortes, afinal o Flamengo foi o principal clube que desejou ter o jogador, fazendo proposta inclusive. Após melar as negociações, o Botafogo chegou a procurar, mas sem nenhuma proposta oficial.

Na manhã da última sexta-feira (17), o volante de 30 anos então acabou com o suspense. Avaliado pelo site Transfermarkt em 9 milhões de euros (cerca de R$ 47,7 milhões na cotação atual, o jogador teve sua renovação anunciada pelo Lyon em suas redes sociais.

O ‘soldado’, como é chamado pelos torcedores, completou mais de 100 partidas com a camisa do Lyon desde que chegou ao clube em 2019, vindo do Lille. “É sempre bom estar vestindo a camisa do Lyon, quanto mais fazendo 100 jogos. É uma vitória pessoal, por estar vestindo a camisa do clube, mas ainda penso em conquistar títulos aqui e dar alegrias ao torcedor”, afirmou. “Fiel às nossas cores, o ‘soldado’ Thiago Mendes vai prolongar sua aventura com a gente”, diz o anúncio oficial

Veja Também