Em uma semana de jogos importantes, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova tiveram mudanças no plantel de suas equipes

Idas e vindas têm movimentado a semana do futebol goiano. Em seus respectivos clubes, três atletas tiveram a saída acertada, e outros três, o contrato assinado.

Postado em: 07-07-2022 às 08h35
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Em uma semana de jogos importantes, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova tiveram mudanças no plantel de suas equipes
Mesmo de contrato renovado até o fim de 2023, o meia Élvis pediu seu desligamento do Goiás | Foto: Heber Gomes

Idas e vindas têm movimentado a semana do futebol goiano. Em seus respectivos clubes, três atletas tiveram a saída acertada, e outros três, o contrato assinado.

Goiás

No Esmeraldino, deixaram a equipe nesta terça-feira (5) o zagueiro Sidnei e o meia Élvis. Sidnei, que havia sido contratado pelo clube em março e disputou com a camisa do Goiás apenas cinco jogos, teve o contrato rescindido após decisão tomada em comum acordo, segundo informou o clube. Já o meia Elvis, que atuou pelo Goiás entre 2021 e 2022 e assinou contrato até o fim de 2023, também terá o contrato rescindido pelo clube. Mas, neste caso, segundo publicou o clube, a decisão teria partido do atleta. “O Goiás Esporte Clube tem orgulho de você ter feito parte da nossa história, mas respeita sua decisão e escolha”, diz a publicação.

Continua após a publicidade

Também no esmeraldino, mas dessa vez de chegada, está o lateral-esquerdo Savio. O jogador, de 27 anos e que estava no Rio Ave, de Portugal, foi revelado pelo Ferroviária e tem passagens em clubes como Athletico Paranaense e América Mineiro. Ele foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (5), e, durante sua apresentação, reforçou o desejo de continuar vestindo a camisa do clube após o término do atual contrato, que será de cinco ou de seis meses, até o final do Brasileiro.

Atlético Goianiense

No Dragão, as mudanças ficaram por conta da chegada de dois reforços, ambos emprestados: João Peglow e Ricardinho. Enquanto o atacante João Peglow, de 20 anos, vem emprestado do Internacional, o centroavante Ricardinho vem emprestado do Grêmio e fica até o final do ano. Os dois jogadores já treinaram com a equipe nesta quarta-feira (6).

Vila Nova

No Colorado, por sua vez, quem não veste mais a camisa colorada é o lateral-direito Alex Silva. O titular da equipe em boa parte da Série B e Copa do Brasil teve a saída comunicada pela assessoria de imprensa do Vila Nova na noite desta terça-feira (5). “O atleta Alex Silva está de saída do Vila Nova F.C. com destino ao futebol iraniano. O clube colorado receberá uma quantia referente a multa contratual.” afirmou o clube, em comunicado.

Próximos jogos

Nesta semana, os times goianos têm desafios diferentes pela frente. Nesta quinta (7), o Atlético Goianiense recebe o Olimpia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30, no estádio Serra Dourada. No jogo de ida o placar ficou 2 a 0 para o time paraguaio.

Na sexta (08), o Vila Nova enfrenta o Bahia, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em partida válida pelo Brasileiro Série B. O Goiás, por sua vez, volta a campo no sábado (9). Em disputa válida pelo Brasileiro Série A, o esmeraldino recebe o Athletico Paranaense, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). (Especial para O Hoje) 

Veja Também