Fora de casa, Atlético Goianiense enfrenta o Flamengo, na abertura do segundo turno do Brasileiro

Embalado pela grande vitória contra o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27), o Atlético Goianiense tenta colocar um ponto final na sequência negativa que vive no Campeonato Brasileiro.

Postado em: 30-07-2022 às 10h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético Goianiense enfrenta o Flamengo, na abertura do segundo turno do Brasileiro
Jorginho espera que o Atlético Goianiense pontue contra o Flamengo, no Maracanã | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Embalado pela grande vitória contra o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27), o Atlético Goianiense tenta colocar um ponto final na sequência negativa que vive no Campeonato Brasileiro. Nas últimas cinco partidas que disputou pela competição, foram cinco derrotas, o que acabou levando o Dragão de volta para a zona de rebaixamento.

Apesar da proximidade com o confronto contra o Nacional, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, que acontece na próxima terça-feira (2), o técnico Jorginho deve manter o mesmo time que derrotou o Alvinegro, diferentemente de seu adversário, que poupará seus titulares para o compromisso pela Libertadores. De acordo com o comandante atleticano, o momento delicado pede que sua equipe pontue, para que saia do Z4 o quanto antes.

“Precisamos entender que são 19 jogos. É claro que quanto mais rápido sairmos da zona de rebaixamento, melhor. Mas não podemos pensar que um ponto fora de casa não é bom. É claro que, diante da situação em que nós nos encontramos, o ideal era conquistar os três pontos. Mas jogaremos contra um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Então, temos de entender isso. Vamos até lá para pontuar. Isso é fundamental. E, em casa, teremos de fazer o nosso serviço de casa. É sempre bom quando conseguimos pontuar e vamos procurar fazer isso neste jogo”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Flamengo

De olho no duelo contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Dorival Júnior deve poupar seu time titular diante do Atlético Goianiense. A tendência é de que o treinador mande a campo um um time todo reserva. Ainda assim, com alguns nomes de peso, como o volante chileno Vidal e o atacante Everton, o Cebolinha, recém contratados pelo Rubro-Negro.

Histórico

A partida deste sábado (30) será a de número 21 da história entre Flamengo e Atlético Goianiense. Com 12 vitórias, quem mais venceu foi o time carioca. Os goianos levaram a melhor em três oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outros cinco jogos, incluindo o último.

Na abertura da atual edição do Campeonato Brasileiro, 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly. O Dragão, que era comandado por Umberto Louzer, marcou com Wellington Rato, enquanto que o Urubu, com o português Paulo Sousa no comando técnico, deixou tudo igual com Bruno Henrique.

Ficha técnica
Flamengo x Atlético-GO

Data: 30 de julho de 2022
Horário: 20h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Everton, Lázaro e Marinho.
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Édson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Ricardinho e João Peglow.
Técnico: Jorginho

Veja Também