Após pedido de Tite, Brasil x Argentina é cancelado

A partida que seria válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, deveria ter originalmente acontecido em 5 de setembro de 2021.

Postado em: 10-08-2022 às 15h27
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após pedido de Tite, Brasil x Argentina é cancelado
A partida que seria válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, deveria ter originalmente acontecido em 5 de setembro de 2021. | Foto/Reprodução

O jogo entre Brasil e Argentina que havia sido remarcado pela Fifa para 22 de setembro deste ano não irá mais acontecer. A partida que seria válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, deveria ter originalmente acontecido em 5 de setembro de 2021. Naquela ocasião, o confronto que aconteceria na Neo Química Arena, em São Paulo foi interrompido após agentes da Anvisa interromperem a partida devida as condições dos jogadores argentinos.

A Fifa, então, ordenou que o jogo continuasse em 22 de setembro deste ano, o que não agradou nenhuma das partes envolvidas, principalmente porque a partida não provocará qualquer mudança na classificação final das eliminatórias e sendo uma data muito próxima da Copa do Mundo. De acordo com a ESPN, Tite e sua comissão técnica enviaram um pedido a entidade máxima para cancelar o duelo.

No momento, a Fifa já realiza os trâmites, e o cancelamento da partida será oficializado em breve. Com isso, o Brasil agora busca novo adversário para as Datas Fifa de setembro. Há a possibilidade do amistoso acontecer na Europa, e a França aparece como um dos países favoritos a receber Tite e seus comandados.

Continua após a publicidade

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse Ednaldo, ao site da CBF.

Veja Também