Trabalho dentro e fora de campo para enfrentar o Londrina

Técnico Allan Aal destaca que vem trabalhando com o elenco não apenas aspectos técnicos e táticos, mas também emocionais

Postado em: 12-08-2022 às 07h00
Por: Maiara Dal Bosco
Allan Aal espera que o colorado faça valer o fator casa, já que só a vitória interessa ao Tigre diante do Londrina | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Depois de um empate fora de casa diante do Tombense na última rodada, o Vila Nova enfrenta nesta sexta-feira (12), o Londrina. Com a missão de novamente vencer para deixar a lanterna da Série B, o Tigre terá pela frente na partida de logo mais, às 19h, no Serra Dourada, o 5º colocado da competição. Jogando em casa, o técnico Allan Aal espera que o Colorado faça valer o fator casa, já que o resultado que interessa à equipe é a vitória.

“Esperamos, sendo aqui no OBA [Onésio Brasileiro Alvarenga] ou no Serra Dourada, fazer com que o fator casa seja preponderante para nós, porque a receita do futebol é aquela de muito tempo: você somando um ponto fora de casa, e fazendo os três em casa é um aproveitamento muito bom. Mas, nós temos que fazer o nosso aproveitamento ser um pouco melhor dentro da nossa casa”, avaliou.

Allan Aal também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado na busca pelos objetivos, dentro e fora de campo. “A gente vem procurando trabalhar, dentro de campo, os aspectos técnicos e táticos, e, fora de campo, o aspecto mental, que essa ansiedade muitas vezes atrapalha. Só conseguimos melhorar a confiança trabalhando e dando moral para o jogador”, pontuou.

Continua após a publicidade

Segundo ele, na Série B as oportunidades são poucas e é preciso aproveitá-las ao máximo. “Mesmo a gente tendo criado um volume bom diante do Tombense, o que não é um cenário que se repete a cada jogo já que as oportunidades são poucas, é preciso aproveitar. Então a gente vem procurando trabalhar diariamente a questão técnica, a questão de posicionamento dentro da área, e a parte emocional. Um pouco mais de tranquilidade, uma tomada de decisão um pouco mais segura, mais tranquila, vai levar ao gol, que é o que a gente mais procura durante a partida. É a vitória que nos interessa”, afirmou o técnico.

Aal voltou a frisar que cada jogo para o Vila Nova é uma decisão. “Temos que pensar em cada jogo como uma decisão. O que eu garanto é que cada jogo que a gente vem jogando, seja em casa ou seja fora, a gente vem buscando os três pontos, que, infelizmente por detalhes na última partida, a gente não conseguiu trazer, mas ficou bem próximo e isso também serve de motivação e de direcionamento pro nosso trabalho e para a confiança dos atletas”, finalizou.

Ficha Técnica
Vila Nova x Londrina

Data: 12 de agosto de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Vila Nova: Tony; Pedro Bambu, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Romário e Arthur Rezende; Matheus Souza, Neto Pessoa e Pablo Dyego.
Técnico: Allan Aal

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; Jhonny Lucas, Mandaca, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos
Técnico: Adilson Batista

Veja Também