Marlon Freitas pede que Atlético Goianiense esteja firme e forte diante do Goiás

No próximo sábado (27), o time comandado pelo técnico Jorginho enfrentará o Goiás, fora de casa

Postado em: 25-08-2022 às 09h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Marlon Freitas pede que Atlético Goianiense esteja firme e forte diante do Goiás
O capitão atleticano espera que sua equipe faça um bom jogo diante do Esmeraldino e conquiste os três pontos | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Lutando para fugir das últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense terá pela frente um confronto importante na competição nacional. No próximo sábado (27), o time comandado pelo técnico Jorginho enfrentará o Goiás, fora de casa. Pressionado, o Rubro-Negro vai à Serrinha em busca de um “respiro” na briga contra o rebaixamento.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos que disputou no Brasileirão, os comandados de Jorginho têm sido cobrados pelos torcedores, que vaiaram a equipe após o empate com o Cuiabá, no último domingo (21). Na visão do volante e capitão do time, Marlon Freitas, o torcedor está no seu direito de cobrar. Porém, o elenco não pode fazer com que a campanha no torneio de pontos corridos “apague” o que o Atlético fez nas copas, que podem servir como um exemplo para recuperação na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Às vezes, a nossa colocação (na tabela de classificação) no Campeonato Brasileiro apaga muitas coisas que fizemos e estamos fazendo nesta temporada, como ter chegado às quartas de final da Copa do Brasil, à semifinal da Sul-Americana, onde temos chances reais de ir para uma final. Mas, às vezes, nossa colocação “apaga” isso. Mas nós não vamos deixar isso passar. Continuaremos trabalhando, porque o torcedor só virá para o nosso lado quando tivermos os resultados. Então, no meu ver, o torcedor está no seu direito de cobrar, já que não conseguimos o resultado positivo no jogo passado. Mas temos de ser fortes mentalmente. Vamos continuar trabalhando e pegar as coisas positivas que fizemos, para nos ajudar ainda mais na luta por essa permanência na Série A, que é muito importante para o clube”, disse Marlon Freitas.

Continua após a publicidade

Para Marlon Freitas, a partida contra o Esmeraldino será muito difícil e, por se tratar de um clássico, não terá um favorito. Apesar disso, o camisa 8 afirma que ele e seus companheiros pretendem estar firmes e fortes na questão mental, física e técnica, para tentar fazer um bom jogo diante do rival e conquistar a vitória no jogo.

“Acredito que será um jogo muito difícil. Por ser clássico, não tem favorito. Mas nós vamos (à Serrinha) muito firmes e fortes mentalmente, fisicamente e tecnicamente, também, para conseguirmos fazer um grande jogo e, com todo respeito ao Goiás, conquistar o nosso objetivo, que é a vitória”, finalizou Marlon Freitas.

Veja Também