Após derrota para o Goiás, Jorginho é demitido pelo Atlético Goianiense

Depois da derrota para o Goiás, no último sábado (27), a diretoria rubro-negra optou por demitir o treinador, que deixou o cargo depois de 27 partidas

Postado em: 28-08-2022 às 08h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrota para o Goiás, Jorginho é demitido pelo Atlético Goianiense
O treinador não resistiu à derrota sofrida pelo Atlético Goianiense contra o Goiás, no sábado (27) | Foto: Edivair Custódio

Chegou ao fim a segunda passagem de Jorginho pelo comando técnico do Atlético Goianiense. Depois da derrota para o Goiás, no último sábado (27), a diretoria rubro-negra optou por demitir o treinador, que deixou o cargo depois de 27 partidas. No período, foram 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas, que resultaram num aproveitamento de 44,4%.

Na nota oficial que publicou em suas redes sociais, o Dragão afirmou que, num momento difícil, como o que o clube atravessa na temporada, é necessário encontrar alternativas para se reerguer e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a penúltima colocação. Além disso, agradeceu a Jorginho pelos serviços prestados.

“O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo. O Atlético atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quanto antes. O Atlético Goianiense tem como prioridades a disputa do Brasileirão Série A e a semifinal da CONMEBOL Sudamericana”, escreveu o Atlético Goianiense em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Antes da demissão, Jorginho concedeu entrevista coletiva e declarou que, independentemente de qual fosse a decisão tomada pelo presidente Adson Batista, ele acataria de maneira tranquila e que, com ou sem ele, o Rubro-Negro permanecerá na elite do futebol brasileiro e conquistará o inédito título da Copa Sul-Americana.

“Aquilo que ele (Adson Batista) decidir, vou acatar tranquilamente. Todos sabem o quanto temos feito um bom trabalho. Nas copas, ficamos entre os oito melhores da Copa do Brasil, onde nós sabemos que poderíamos ter passado (para a semifinal), e estamos entre os quatro melhores da Sul-Americana. Mas sabemos que, no (Campeonato) Brasileiro, que é o carro-chefe do clube na temporada, as coisas não se encaixaram como gostaríamos. Não é uma questão de desculpa, mas o trabalho está sendo bem feito. O que pega é que o Brasileirão é mais importante para o clube. Então, o que vier, estou tranquilo. Estou triste pela situação, pois não é o que eu esperava em termos de Brasileiro. Mas eu não tenho dúvidas de que, independentemente da minha permanência, esse grupo vai permanecer na Série A e vai ser campeão da Sul-Americana”, disse Jorginho após o revés diante do Esmeraldino.

Além de Jorginho, o auxiliar técnico Joelton Urtiga e o analista de desempenho Bebeto Sauthier também foram desligados do Atlético Goianiense. Enquanto o nome do novo treinador não é anunciado pelo clube, Anderson Gomes, auxiliar técnico da comissão permanente da equipe rubro-negra, deve assumir o comando de forma interina.

Veja Também