Ex-Vila Nova, Juninho Vieira marca em vitória do Chaves contra o Sporting, pelo Campeonato Português

Ex-jogador do Vila Nova, o atacante Juninho Vieira marcou o segundo gol da partida e ajudou sua equipe a conquistar os três pontos diante do forte adversário

Postado em: 30-08-2022 às 10h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Vila Nova, Juninho Vieira marca em vitória do Chaves contra o Sporting, pelo Campeonato Português
O atacante Juninho Vieira (20) marcou o segundo gol da vitória do Chaves contra o Sporting, no último sábado | Foto: GD Chaves

No último sábado (27), o Chaves, equipe modesta de Portugal, conquistou uma vitória importantíssima no Campeonato Português. Jogando no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na capital do país europeu, o time comandado pelo técnico Vítor Campelos derrotou o poderoso Sporting por 2 a 0, pela quarta rodada da competição.

Além do zagueiro canadense Steven Vitória, um brasileiro ajudou o Valentes Transmontanos, apelido dado ao Chaves por conta da cidade e da região. Ex-jogador do Vila Nova, o atacante Juninho Vieira marcou o segundo gol da partida e ajudou sua equipe a conquistar os três pontos diante do forte adversário. O camisa 20 comemorou o tento marcado e valorizou o triunfo fora de casa.

“Conseguir uma excelente vitória fora de casa, contra um grande clube, é muito bom. Melhor ainda é quando consigo marcar um gol. É sempre importante estar marcando gols e mostrando, cada vez mais, o meu futebol aqui em Portugal. Estou muito feliz”, disse Juninho.

Continua após a publicidade

A temporada de 2022-23 é a quarta seguida de Juninho em Portugal. No Chaves desde 2020-21, ele atuou no Estoril, em 2019-20, assim que deixou o Tigre. Antes, em 2016, chegou a ser emprestado pelo Athletico Paranaense, antigo dono de seus direitos, ao Portimonense, onde passou rapidamente. Já familiarizado a Portugal, Juninho diz que o país europeu o faz crescer, não só dentro de campo, mas também fora dele.

“Venho crescendo. Não só na vida profissional, mas, também, na pessoal. Estar em país com uma cultura diferente sempre agrega muito valor e, comigo não, está sendo diferente. Na parte esportiva tenho evoluído demais na parte do vigor. Venho me dedicando muito e estou focado em fazer uma excelente temporada, consequentemente, quero ajudar, da melhor maneira possível, que a minha equipe alcance seus objetivos”, comentou o camisa 20.

Juninho também fala a respeito do “intercâmbio” entre Brasil e Portugal. Entre os jogadores, sempre foi corriqueiro ver brasileiros disputando os campeonatos portugueses. Mas, desde 2019, treinadores do país europeu têm sido vistos com frequência em nossos torneios, principalmente por conta do sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, em 2019, e de Abel Ferreira, que está no Palmeiras desde 2020. Segundo o atacante, essa troca de experiências é válida para todos os envolvidos.

“Portugal sempre foi e sempre será uma fonte de aprendizado para jogadores brasileiros. Além disso, vejo uma contribuição muito grande para o futebol brasileiro com essa tendência de treinadores portugueses. É claro que temos excelente técnicos no Brasil, mas é bom ter esse intercâmbio de culturas e novas ideias”, finalizou Juninho.

O Chaves, de Juninho, volta a campo pelo Campeonato Português na próxima segunda (5), às 17h15, de Brasília, quando receberá, em sua casa, o Rio Ave. Com sete pontos conquistados até aqui, o Valentes Transmontanos ocupa, atualmente, a sexta posição na tabela de classificação da competição.

Veja Também