Goiânia sedia fase final dos Jogos Abertos 2022

Ao todo, serão 13 locais de competição espalhados pela Capital para disputas de 21 modalidades

Postado em: 01-09-2022 às 16h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia sedia fase final dos Jogos Abertos 2022
Jogos Abertos 2022 movimentam as quadras de areia na capital neste final de semana para definição de campeões | Foto: Mantovani Fernandes

Goiânia recebe neste final de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, a fase estadual dos Jogos Abertos de Goiás 2022. Ao todo, serão 13 locais de competição espalhados pela Capital para disputas de 21 modalidades, garantindo muita emoção em quadra, pista, piscina e areia. A entrada é aberta ao público.

Realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, os Jogos Abertos são o maior evento esportivo do Estado, com 12 etapas classificatórias e seis regionais. As atividades se iniciam nesta sexta-feira (02/09), com a fase final das modalidades coletivas de quadra, reunindo os campeões regionais no masculino e feminino.

Para o secretário Henderson Rodrigues, esta edição consolidou a competição, retomada no ano passado, após arrefecimento da pandemia de Covid-19. “Os Jogos Abertos de 2021 foram um verdadeiro sucesso, com uma aprovação muito grande entre os atletas, delegações e os municípios. Agora, estamos conseguindo entregar um produto ainda melhor, fomentando cada vez mais o esporte em todas as regiões do nosso Estado”, ressaltou.

Continua após a publicidade

O futsal será disputado no Ginásio de Campinas, enquanto as partidas de vôlei serão realizadas no Ginásio Rio Vermelho. Já o basquete será jogado nas quadras do Centro de Excelência e o handebol será sediado no Colégio da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos.

Competidores de modalidades individuais e de duplas de todo o Estado, como atletismo, futevôlei e vôlei de praia, entram direto nesta fase final, que também conta com a disputa de quatro modalidades do paradesporto (paratletismo, natação paralímpica, parabadminton e basquete em cadeira de rodas).

Veja Também