Vila Nova é derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre

Jogando pela primeira vez na Arena do Grêmio, o Tigre perdeu pelo placar de 2 a 1 e segue no Z4

Postado em: 03-09-2022 às 00h35
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova é derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre
Com a derrota, o Vila Nova segue na zona de rebaixamento, com 28 pontos | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

O Vila Nova foi derrotado pelo Grêmio na noite desta sexta-feira (02), em Porto Alegre. A partida, primeira jogada pelo Vila Nova na Arena do Grêmio, e que é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, terminou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor gaúcho. O primeiro gol do Grêmio foi marcado por Gabriel Teixeira (Biel), logo aos dois minutos de jogo. O segundo, foi de Thaciano aos 17 minutos da etapa complementar. O Vila Nova diminuiu com Matheuzinho, aos 32. Com o resultado, o Vila Nova permanece momentaneamente na 17ª colocação, com 28 pontos. Já o Grêmio, sobe para o 3º lugar, com 47.

O Jogo

O jogo começa movimentado na Arena. Logo aos dois minutos, Alex Silva perdeu a bola para Diogo Barbosa, que levantou para Gabriel Teixeira, que finalizou e abriu o placar para os donos da casa. Aos 11, o Vila Nova tem boa chance com jogada de Alex Silva, mas a bola desvia para fora. Aos 29 e 31 novas chances para o Grêmio, desta vez, respectivamente, com Campaz e Guilherme. 

Continua após a publicidade

Na etapa complementar, o Grêmio ampliou o marcador com gol de Thaciano, em jogada que começou com jogada de Diogo Barbosa. O lance chegou a ser revisado pelo VAR (Árbitro de Vídeo), que analisou uma falta na origem da jogada, mas quatro minutos depois, o gol foi validado pela arbitragem. O Vila Nova diminuiu aos 32, quando Dentinho arriscou uma bola rasteira, Brenno espalmou para fazer a defesa e, com a sobra, Matheuzinho aproveitou e marcou para o Tigre. O Vila Nova ainda tentou igualar o marcador com Rafael Donato, aos 51, mas a bola passou à direita do gol. 

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Vila Nova recebe o Guarani, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida está marcada para a próxima terça-feira (06), às 21h30. Já o Grêmio, volta a entrar em campo no domingo (11), às 16h00, na Arena do Grêmio, diante do Vasco.

Ficha Técnica

Grêmio 2 x 1 Vila Nova
Data: 02 de setembro de 2022
Horário: 21h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA) (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols:
Grêmio – Gabriel Teixeira (1T); Thaciano (2T)
Vila Nova – Matheuzinho (2T)

Grêmio: Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Lucas Leiva); Gabriel Teixeira (Thaciano), Guilherme e Diego Souza (Elkeson).

Técnico: César Lopes 

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato, Willian Formiga (Railan), Sousa (Romário), Jean Martim (Matheuzinho), Arthur Rezende, Dentinho, Kaio Nunes (Hugo Cabral), Daniel Amorim (Rubens).
Técnico: Allan Aal

Veja Também