Após quarto acesso em seis anos, Salatiel celebra conquista pelo Botafogo-SP e brinca: “Me chamam de rei dos acessos”

O atacante ajudou o Botafogo-SP a conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro

Postado em: 27-09-2022 às 14h34
Por: Breno Modesto
Salatiel atuou nos últimos 10 jogos do Botafogo-SP na Série C e marcou um gol no quadrangular decisivo da competição | Foto: André Costa/Botafogo FC

No último final de semana, o Botafogo-SP conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. A Pantera ficou com o segundo lugar do grupo A, do quadrangular final da Série C. O atacante Salatiel, um dos jogadores que chegaram para reforçar o elenco do Botafogo na reta final da Série C, foi peça importante no esquema do treinador Paulo Baier. Salatiel celebrou bastante o acesso do Botafogo para a Série B.

“Em alguns momentos, muitos não acreditaram no nosso grupo, mas conseguimos dar a volta por cima e conquistamos o tão sonhado acesso. Estou muito feliz por essa conquista. O Botafogo me procurou na reta final da primeira fase da competição e eu prontamente aceitei. Fiz o meu máximo juntamente com os meus companheiros para podermos alcançar o acesso e, graças a Deus, ele veio. Agradeço ao professor Paulo pela confiança no meu trabalho e parabenizo a cada um dos meus companheiros”, disse.

Com o acesso conquistado no domingo com o Botafogo, Salatiel chegou ao seu quarto acesso na carreira. Antes, o centroavante já havia conseguido outros três acessos, dois para a Série B, com Sampaio Corrêa e Remo, e um com a Juazeirense, da Série D para a C. O jogador falou sobre mais esse acesso e sobre o apelido de rei dos acessos.

Continua após a publicidade

“Graças a Deus, tenho feito parte de grupos fortes e com pensamento de campeão. Não conseguimos chegar à final, mas o nosso principal objetivo foi alcançado, que era subir de divisão. Cheguei ao meu quarto acesso na carreira, o pessoal me chama de rei dos acessos, isso é bom, porque mostra que tenho feito o trabalho bem feito e conquistado por onde tenho passado”, concluiu.

Veja Também