Mirando mais três pontos, Goiás enfrenta o Botafogo

Técnico Jair Ventura vê confronto difícil, mas projeta que Goiás deverá buscar o gol a todo momento na partida de logo mais

Postado em: 28-09-2022 às 09h45
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Mirando mais três pontos, Goiás enfrenta o Botafogo
Sem perder há seis jogos na Série A, Esmeraldino espera vencer jogando na Serrinha para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nesta quarta-feira (28), às 21h45, o Goiás enfrenta o Botafogo, na Serrinha. Nono colocado na competição, com 37 pontos conquistados, o Goiás não perde há seis jogos no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Jair Ventura, o adversário de logo mais, 11º com 34 pontos, será um confronto difícil, já que o adversário também vem em um bom momento.

“A gente sabe que vai ser muito difícil, pelo poder de investimento que eles tiveram. Então é um adversário direto nesse momento dentro da competição, mas que a gente possa buscar a vitória como fizemos no Rio de Janeiro, sair daqui com mais três pontos e ficar cada vez mais próximos do nosso objetivo que é livrar o Goiás de uma vez por todas da briga pelo rebaixamento”, afirmou o técnico.

O técnico também declarou que espera que a invencibilidade do Goiás seja mantida. “Estamos há seis jogos invictos e esperamos manter essa invencibilidade, e aliado com vitórias, que é o mais importante para que a gente conquiste o nosso objetivo, que é a nossa permanência na Série A”, pontuou.

Continua após a publicidade

Sobre o esquema tático que adotará na partida de logo mais, Jair Ventura foi enfático. “Não tem a possibilidade de utilizarmos três zagueiros nesse momento. Desde que eu cheguei (no Goiás), já jogamos em diversos sistemas e, agora, acredito que não é o momento para três zagueiros, muito menos esperar o Botafogo (ter a iniciativa). Vamos buscar o gol a todo momento, como buscamos no Rio de Janeiro e saímos vitoriosos”, frisou.

Já com relação à preparação da equipe diante de algumas baixas no elenco, Jair Ventura destacou que procura passar confiança para os atletas. “Temos possíveis baixas, o Dadá e o Vinícius serão reavaliados, já o Pedro Raul e o Sávio são baixas certas. Então é passar confiança para aqueles que vão entrar (em campo). Sou um treinador que trata da mesma maneira todos os jogadores, não só o nosso artilheiro como um menino da base: ofereço atenção e os mesmos treinos para todos para que a gente possa ter uma equipe homogênea e para que, aqueles que entrarem possam corresponder”, completou.

Ficha Técnica
Goiás x Botafogo

Data: 28 de setembro de 2022
Horário: 21h45
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Renato Júnior, Nicolas e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Saravia), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Junior Santos e Jeffinho; Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro

Veja Também