Benzema conquista Bola de Ouro da revista France Football

Esta é a primeira vez na carreira que o camisa 9 conquista o título de melhor jogador

Postado em: 17-10-2022 às 22h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Benzema conquista Bola de Ouro da revista France Football
O francês Karim Benzema conquistou a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira | Foto: France Football

A Bola de Ouro da revista France Football tem um novo dono. Nesta segunda-feira (16), o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, da Espanha, favorito ao prêmio, foi coroado. Esta é a primeira vez na carreira que o camisa 9 conquista o título de melhor jogador. Na atual temporada, em 46 partidas disputadas, o jogador marcou 44 gols, deu 15 assistências e conquistou quatro títulos, incluindo o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa.

Além disso, Benzema, de 34 anos, se tornou o vencedor mais velho desde Stanley Matthews, que conquistou a Bola de Ouro em 1956, primeiro ano da premiação. O Top-3 foi completado pelo atacante senegalês Sadio Mané, que, atualmente, está no Bayern de Munique, da Alemanha, mas que disputou a temporada passada pelo Liverpool, da Inglaterra, e pelo meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, também da Inglaterra.

Em seu discurso, Benzema lembrou de quando era pequeno e tinha o sonho de ser um jogador de futebol e de se tornar o melhor da modalidade. Além disso, o atacante citou a admiração por dois ex-atletas do Real Madrid. De acordo com o francês, Zidane e Ronaldo, que foram companheiros no clube espanhol, serviram como motivação para que ele chegasse até onde chegou.

Continua após a publicidade

“Ver isso aqui diante de mim, é um orgulho. Estou pensando em quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era um sonho de criança. Como todas as crianças, eu cresci com isso na minha cabeça e, depois, tive dois modelos de motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo. Então, é muito trabalho, é não largar, é treinar sempre mais e manter esse sonho em nossa cabeça, porque tudo é possível. Alguns momentos foram muito mais difíceis para mim. Você não olha só esse momento bom. Mas eu não desisti. Trabalhei muito. E meu treinador sempre me dizia: “guarde na sua cabeça essa alegria de jogar futebol, porque, um dia, você poderá ganhar este trofeu”. Então, eu tenho muito orgulho do meu percurso. Como eu disse, foi difícil. Mas isso só me deu mais força mental e fez com que eu estivesse aqui. Estou muito satisfeito com o meu trabalho e vou continuar assim. Agradeço a todos que participaram desta conquista comigo. É um prêmio individual, mas tem o seu lado coletivo. Esta é a Bola de Ouro”, disse Benzema.

Outros prêmios

Além de Benzema, outras pessoas foram premiadas na cerimônia da France Football. Entre as mulheres, a meia-atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, levou a Bola de Ouro da categoria. Entre os goleiros, o belga Courtois, do Real Madrid, ficou com o troféu Yashin, de melhor goleiro do mundo. Outro jogador do Barcelona que foi premiado foi o meia espanhol Gavi, que conquistou o prêmio Kopa, de melhor jogador jovem. Por fim, o atacante polonês Lewandowski venceu o prêmio Gerd Müller, de maior artilheiro da temporada.

Veja Também