Inhumas derrota o Itumbiara, conquista acesso e título da Divisão de Acesso do Goianão

Depois de 27 anos, a Pantera voltará a disputar a primeira divisão do Campeonato Goiano

Postado em: 25-10-2022 às 14h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Inhumas derrota o Itumbiara, conquista acesso e título da Divisão de Acesso do Goianão
No domingo (23), o Inhumas derrotou o Itumbiara e conquistou, de forma antecipada, o título da Divisão de Acesso | Foto: Edivair Custtodio/Inhumas EC

Depois de 27 anos, o Inhumas está de volta à primeira divisão do Campeonato Goiano. O acesso, acompanhado do título da Divisão de Acesso, veio no último domingo (23), com uma rodada de antecedência, quando a Pantera derrotou o Itumbiara, de virada, por 3 a 2, no Estádio Zico Brandão. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Gilberto Pereira chegou aos 26 pontos, enquanto que o Tricolor permanece com 15 pontos, na sexta colocação, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Quem está muito próximo do retorno à elite é a Anapolina, vice-líder, que também venceu na rodada. No sábado (22), a Xata bateu o Jaraguá por 1 a 0, no Amintas de Freitas. De pênalti, Marllon fez o único gol da partida. Com o triunfo, a Rubra foi aos 23 pontos e depende apenas das próprias forças para conquistar o acesso. Na última rodada, a Anapolina encara o Inhumas, no Jonas Duarte.

Quem também está na briga pela última vaga à elite é o Goiânia, que derrotou a Evangélica por 1 a 0. Icaro marcou o tento que manteve o Galo Carijó com possibilidade de acesso. Na próxima rodada, o clube alvinegro enfrenta o Cerrado, já rebaixado. A partida acontecerá no Estádio Olímpico. Para subir, além de vencer, os comandados de Lucas Oliveira precisam que a Anapolina tropece diante do Inhumas.

Continua após a publicidade

Na outra partida da rodada, o Cerrado foi derrotado pelo Aparecida e teve seu rebaixamento decretado. No Estádio Anníbal Batista de Toledo, o Leão derrotou o atual campeão da Terceira Divisão, de virada, por 3 a 2. A vitória fez com que o Aparecida garantisse sua permanência na Divisão de Acesso. No sábado (29), o Aparecida recebe a Evangélica, que tenta não cair para a Terceira Divisão.

Veja Também