Por atuação esmeraldina, Jair Ventura diz que empate com o Corinthians é ruim para o Goiás

No sábado (29), o Esmeraldino empatou em 0 a 0 com o Alvinegro, na Serrinha

Postado em: 30-10-2022 às 19h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Por atuação esmeraldina, Jair Ventura diz que empate com o Corinthians é ruim para o Goiás
Na visão do treinador esmeraldino, seus comandados tiveram uma atuação melhor que o Corinthians | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

No último sábado (29), em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás empatou sem gols com o Corinthians, no Estádio Hailé Pinheiro. Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura chegou aos 43 pontos conquistados na competição nacional e ainda não confirmou, matematicamente, sua permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.

Após o término da partida, o treinador esmeraldino afirmou que, pelo que seu time produziu contra o Alvinegro, tendo, segundo ele, seis ou sete chances claras de gol, o resultado de empate acabou sendo ruim para o clube Alviverde.

“Tivemos seis ou sete oportunidades claras (de gol). Eu sou um cara sincero. Quando minha equipe não “performa”, eu sou o primeiro a dizer que nós não “performamos”, que não criamos para vencer. Tivemos jogos assim. Nos jogos contra Botafogo e Fortaleza, nós criamos pouco. Mas, desta vez, foi diferente. Enfrentamos o Corinthians com seu time completo. Tivemos as chances mais claras. Eles tiveram um lance no último minuto? Verdade. Foi um chute errado, que acabou sobrando para o Yuri Alberto. Mas nós também tivemos algumas coisas. Um pênalti no Caio Vinícius, outro no Pedro Raul. E não deram. Então, eu acho que, pelo que o Goiás jogou, o empate é ruim”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado sobre a arbitragem, Jair Ventura se esquivou e preferiu voltar ao assunto da performance esmeraldina. De acordo com o comandante, o torcedor que compareceu à Serrinha empurrou sua equipe e viu um bom jogo. No entanto, o treinador lamentou, mais uma vez, a falta de efetividade do Goiás.

“Não vou falar sobre arbitragem hoje. Vou falar da performance, das chances criadas. Eu acho que, quem foi à Serrinha, viu um bom jogo, onde nós tivemos boas oportunidades. A torcida compareceu, nos empurrou. Mas é uma pena que nós não fomos efetivos naquelas duas bolas na trave e em inúmeras outras oportunidades, como citei anteriormente. Agora, é bola para frente. Fizemos um bom jogo, conseguimos criar mais chances. O Tadeu não fez nenhuma grande defesa. Desta vez, o Goiás foi quem teve as oportunidades mais claras. O Corinthians teve mais posse. Mas as chances claras, ficam para o Goiás”, finalizou Jair Ventura.

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando enfrentará o Athletico Paranaense, fora de casa. A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão, acontecerá às 16h, na Arena da Baixada.

Veja Também