Fora de casa, Goiás enfrenta o Fluminense e pode garantir sua vaga na Copa Sul-Americana

Para voltar à competição internacional sem depender de ninguém, o Esmeraldino precisa de um simples triunfo contra o Tricolor Carioca, nesta quarta (9)

Postado em: 09-11-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás enfrenta o Fluminense e pode garantir sua vaga na Copa Sul-Americana
Segundo o zagueiro Reynaldo, o foco esmeraldino é em conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de garantir, matematicamente, a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás pensa grande na competição nacional. Agora, o foco esmeraldino está em conseguir uma classificação na próxima edição da Copa Sul-Americana, o que está muito próximo de ser atingido.

Para conseguir isso sem depender de ninguém, o time comandado pelo técnico Jair Ventura precisa apenas de uma simples vitória contra o Fluminense, nesta quarta-feira (9), fora de casa. De acordo com o zagueiro Reynaldo, a campanha que o clube alviverde fez desde o início, onde tinha como meta principal a manutenção na Série A, mostra que o Esmeraldino é muito forte em seus objetivos.

“Essa reta final é muito importante para nós. Podemos nos classificar para a Copa Sul-Americana, podemos chegar em um nível acima do nosso objetivo, que era a permanência (na Série A). Já conseguimos isso anteriormente. Isso mostra que a nossa equipe é muito forte. Desde o começo do campeonato, saíram notícias que nós íamos brigar para não cair, que não íamos conseguir a permanência. E nós conseguimos com três rodadas de antecedência. Isso mostra que estamos focados. E nós queremos esta vaga na Sul-Americana. Agora, dá para pensar nisso. Antes, estávamos focados na permanência. Agora, estamos muito perto dessa classificação. Precisamos de apenas dois pontos”, disse Reynaldo.

Continua após a publicidade

Fluminense

Já classificado para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o Fluminense entra em campo com a intenção de ainda buscar a vice-liderança do Brasileirão, que pertence ao Internacional. Para o confronto contra o Goiás, pela penúltima rodada da competição nacional, o técnico Fernando Diniz seguirá sem Calegari, Marcos Felipe, Marrony, Pineida, Matheus Ferraz e Luan Freitas, que estão no departamento médico do clube.

Desta maneira, Diniz deve manter o mesmo time que derrotou o São Paulo, na última rodada. A única dúvida do treinador é em relação ao jovem Alexsander, de 19 anos. O jogador, que atua como volante, fez sua estreia como lateral-esquerdo no triunfo contra o Tricolor Paulista. Por ter agradado, ele disputa a titularidade com Cristiano.

Histórico

Esta será a 63ª vez na história que Fluminense e Goiás se enfrentarão. Até aqui, o histórico do confronto aponta o Tricolor Carioca como o clube que mais venceu. São 28 vitórias do Flu contra 19 do Esmeraldino. Além disso, as equipes empataram em outras 15 oportunidades.

O último encontro entre eles aconteceu no primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada da competição nacional, o Fluminense derrotou o Goiás, de virada, por 3 a 2, no Estádio Hailé Pinheiro. Na ocasião, Jhon Arias, Germán Cano e Willian Bigode foram às redes pelo Tricolor e Pedro Raul e Nicolas marcaram para o Esmeraldino.

Ficha técnica
Fluminense x Goiás

Data: 9 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano (Alexsander); André, Martinelli, Yago e Ganso; Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura

Veja Também