Pérez reclama de Vertappen e diz que ele “mostrou quem é”

Após a bandeirada, Pérez não poupou críticas ao companheiro

Postado em: 14-11-2022 às 17h18
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Pérez reclama de Vertappen e diz que ele “mostrou quem é”
Sergio Pérez nos boxes da RBR em Interlagos | Foto: Red Bull Racing/ Divulgação

O clima entre os companheiros de equipe da RBR esquentou durante o GP de São Paulo, neste domingo em Interlagos. Nos minutos finais da corrida, Sergio Pérez pediu para que o bicampeão, Max Vertappen, desse passagem (já que o mexicano luta pelo vice-campeonato da F1). Além de ignorar a solicitação feita pela equipe, Verstappen reclamou da insistência no rádio.

“Isso mostra quem ele realmente é”, disse Checo pelo rádio. Após a bandeirada, Pérez não poupou críticas ao companheiro.

Com o pedido negado, Sergio Pérez terminou em sétimo, e seu companheiro, Vertappen, cruzou a linha de chegada em sexto. Na relargada, após o safety car, o holandês ultrapassou o mexicano. Caso Max não conseguisse superar Fernando Alonso (Alpine), a RBR tinha como plano a troca de posições.

Continua após a publicidade

Isso não aconteceu. Quando Vertappen cruzou a linha de chegada, ele foi questionado sobre o que havia acontecido e, em resposta, Max demonstrou irritação. “Já disse isso no último verão. Não me perguntem isso de novo. Estamos claros sobre isso? Dei minhas razões e as sustento”, disse o holandês.

No atendimento à imprensa, Pérez se queixou mais uma vez do companheiro e relembrou da sua importância nos dois títulos de Max. “Estou muito surpreso, não sei o que aconteceu, não entendo as razões dele. Acho que se ele tem dois títulos, ele deve isso a mim”, declarou em entrevista.

Desentendimento relembra GP de Mônaco

Segundo o jornalista holandês Erik Van Haren, as falas de Max Vertappen se tratam da classificação do GP de Mônaco deste ano. O holandês foi impedido de melhorar sua posição no Q3 devido a uma batida entre Pérez e Sainz, que fecharam a entrada do túnel.

Veja Também