Jair Ventura não chega a acordo para renovação e deixa o Goiás, que o homenageia

O treinador vinha negociando com a diretoria esmeraldina há alguns dias, mas não chegou a um denominador comum para renovar seu vínculo para 2023

Postado em: 14-11-2022 às 21h36
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura não chega a acordo para renovação e deixa o Goiás, que o homenageia
Em sua despedida, Jair Ventura e sua comissão técnica foram homenageados pelo Goiás | Foto: Breno Modesto

No último domingo (13), o Goiás encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro e na temporada de 2022. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura, que já havia garantido uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, acabou sendo goleado pelo São Paulo por 4 a 0.

Após o fim da partida, o treinador e o presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, confirmaram que as partes não chegaram a um acordo e, portanto, não renovarão o vínculo entre eles para o ano que vem. Logo em seguida, o comandante foi homenageado pela diretoria esmeraldina. O dirigente agradeceu a Jair Ventura pelos serviços prestados, dizendo que a equipe alviverde está de portas abertas para um eventual retorno no futuro.

“Infelizmente, nós não conseguimos chegar a um acordo. Mas, de qualquer forma, temos que agradecer à comissão técnica pelo profissionalismo e pela dedicação de vocês. Você (Jair Ventura) é um treinador novo e moderno. E eu não podia deixar você sair do clube sem você e a sua comissão técnica. Vocês foram fundamentais para o Goiás. E eu, como presidente, juntamente com a diretoria, estamos fazendo esta singela homenagem e dizendo que o Goiás está de portas abertas para todos vocês. Há muito tempo, eu não via um trabalho tão profissional quanto o de vocês. Só tenho a agradecer. Desejo sucesso a todos e tenho certeza de que, em breve, estaremos juntos novamente”, disse Paulo Rogério Pinheiro.

Continua após a publicidade

Ao responder, Jair Ventura fez questão de agradecer à diretoria e afirmou que, desde que iniciou sua carreira como técnico, nunca recebeu nenhuma homenagem como a que foi feita pelo Esmeraldino. Além disso, o profissional também disse que não enxerga a saída como um “adeus”, mas, sim, como um “até logo”.

“Primeiramente, gostaria de agradecer ao presidente e à diretoria. O Goiás foi o meu sétimo clube e eu nunca recebi uma homenagem dessa. Em nome da comissão técnica, fico extremamente feliz por ser homenageado. Aproveito para parabenizá-los por toda a estrutura que nos deram. Mas enfim. O que foi determinante (para a saída) é que a gente não chegou num acordo. Essa é a grande verdade. O Edminho (Pinheiro) deixou bem clara a situação financeira do Goiás e acho que esse é o grande segredo de ser um clube organizado. Então, é por isso que a gente não seguiu. Mas tenho certeza de que é um “até logo”. Nossa parceria ficou clara. Alcançamos os objetivos do clube. Agradeço, também, à torcida, pelo carinho”, comentou Jair Ventura.

Veja Também