Aparecidense anuncia mais quatro contratações e renova com outros quatro atletas

Até aqui, o Camaleão soma seis contratações e quatro renovações para a próxima temporada

Postado em: 17-11-2022 às 22h42
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense anuncia mais quatro contratações e renova com outros quatro atletas
O meia Robert, que tem 187 jogos disputados pela Aparecidense, renovou seu contrato para 2023 | Foto: Isabela Azine

A Aparecidense segue reforçando seu elenco para a próxima temporada. Depois de anunciar a contratação dos atacantes Elielton e João Diogo, o Camaleão, que deve iniciar sua pré-temporada já no início do mês de dezembro, acertou a chegada de mais quatro reforços para o ano que vem, sendo três jogadores e um executivo de futebol.

Para o campo, a Cidinha anunciou o volante Vinícius Paulista, de 26 anos e que estava no ABC, o zagueiro Gilberto, que vem do Serrano, do Rio de Janeiro, e que também tem 26 anos, e o lateral-direito Léo Pereira, de 24 anos, que retorna ao Brasil após passar pelo futebol da República Tcheca. Para trabalhar fora dos gramados, quem chega à Aparecidense é o diretor José Renato, de 43 anos.

Vinícius Paulista

Continua após a publicidade

Natural da cidade de Campinas, Vinícius Paulista começou sua carreira profissional na Ponte Preta, em 2016. De lá, foi para o Desportivo Brasil, onde ficou três temporadas. Nas sequência, foi para o ABC, no qual estava desde 2020 e pelo qual foi campeão potiguar nas temporadas de 2020 e 2022.

Gilberto

Paulista de Arapeí, o zagueiro Gilberto surgiu para o futebol no Rio de Janeiro. Em 2016, pelo Volta Redonda, o defensor subiu aos profissionais e conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro. Além do Voltaço, passou também por Pérolas Negras, Goytacaz, Artsul, Serrano-RJ, Betim e Madureira.

Léo Pereira

Nascido em São Paulo, o lateral-direito Léo Pereira começou sua carreira pelo São Caetano, em 2016. Além do Azulão, também defendeu as cores de Comercial-SP, Pouso Alegre, Portuguesa, Treze, Ponte Preta, Capivariano e, por último, Karviná, da República Tcheca.

José Renato

Contratado para substituir Elias, que deixou o clube, o executivo José Renato chega ao Camaleão com a função de ser o elo entre jogadores, diretoria e comissão técnica. O profissional, que é graduado em gestão esportiva pela Universidade da Espanha, já trabalhou em clubes como Sampaio Corrêa, Remo e Cuiabá.

Renovações

Além das contratações, a Aparecidense renovou o contrato de quatro jogadores que fizeram parte da campanha história do clube de Aparecida de Goiânia na atual temporada. São eles: o goleiro Pedro Henrique, o volante Renato, o meia Robert e o atacante Alex Henrique. A tendência é que, nos próximos dias, o Camaleão renove com mais atletas.

A Cidinha estreará no Campeonato Goiano no dia 11 de janeiro, quando enfrentará o Goiás, fora de casa. A partida acontecerá às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro.

Veja Também