Suárez é apresentado pelo Grêmio

O atacante chega ao Tricolor Gaúcho depois de uma breve passagem pelo Nacional, do Uruguai, no segundo semestre do ano passado.

Postado em: 05-01-2023 às 15h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Suárez é apresentado pelo Grêmio
O atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, é o principal nome do Grêmio para 2023 | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Principal nome da janela de transferências do futebol brasileiro, o atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, foi oficialmente apresentado pelo Grêmio. Maior artilheiro da história da Seleção Uruguaia, com 68 gols marcados, o ex-jogador de Barcelona e Atlético de Madrid, ambos da Espanha, chega ao Tricolor Gaúcho depois de uma breve passagem pelo Nacional, do Uruguai, no segundo semestre do ano passado.

O camisa 9 foi apresentado na Arena do Grêmio para um público de 33 mil pessoas. O maior do estádio gremista nos últimos dois anos. Ao lado da família e de dirigentes do Grêmio, Suárez se emocionou com um vídeo feito pelos três filhos. Além deles, alguns ex-companheiros do jogador também gravaram mensagens desejando sorte ao uruguaio.

Após a recepção no gramado, Suárez foi para a sala de imprensa da Arena do Grêmio, onde concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Tricolor Gaúcho. Logo de cara, o uruguaio revelou os motivos que o fizeram aceitar o convite do Grêmio. De acordo com o camisa 9, ele é uma pessoa que gosta de desafios e, por isso, aceitou este.

Continua após a publicidade

“Por que escolhi o Grêmio? Porque gosto de desafios, são eles que me movem. Sei que o Grêmio vem da Série B, que é um lugar que nunca devia ter estado, e quero trabalhar para que ele volte ao lugar que merece. Pessoalmente, quero mostrar que posso jogar num grande time da América do Sul e seguir competitivo. Os amigos sempre estiveram presentes para me ajudar, apoiar e aconselhar nesta decisão”, disse Suárez.

Na sequência, o atacante afirmou que, além de gols, promete compromisso, companheirismo, atitude e vontade. Por fim, Suárez disse que não é o mesmo dos tempos de Liverpool, da Inglaterra, e Barcelona, onde viveu seus melhores dias no futebol. No entanto, ele garantiu que ainda consegue ajudar seus companheiros.

“O que vou prometer é compromisso, companheirismo, atitude, vontade e gols. Depois, dizer que não sou o Luis Suárez de 2013, 2015 ou 2016. Não sou tonto, não vou correr os 50 metros que corria nos anos anteriores, não sou o que era antes. Mas sei que a 50 metros do gol posso ajudar meus companheiros, porque futebol é um jogo em equipe”, finalizou Suárez.

Veja Também