Goiás e Vila Nova se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro

As equipes se enfrentam às 10h30

Postado em: 29-01-2023 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Vila Nova se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro
O técnico Guto Ferreira tenta fazer o Goiás a vencer seu primeiro clássico em 2023 | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de mais de um ano, Goiás e Vila Nova voltam a se enfrentar. Às 10h30 deste domingo (29), os arquirrivais duelarão no Estádio Hailé Pinheiro. Separados por um ponto na tabela de classificação do Campeonato Goiano, os clubes seguem buscando as primeiras colocações da competição estadual.

Único invicto do torneio, o Colorado aparece na quarta colocação, com nove pontos conquistados. Já o Esmeraldino, que tem oito pontos ganhos, é o sétimo. Desta maneira, os dois entram no clássico querendo os três pontos para figurarem entre os quatro primeiros, que terão o direito do mando de campo nas fases decisivas do Goianão.

Para o duelo, o técnico Guto Ferreira terá o lateral-direito Bruno Santos à sua disposição. Regularizado, o defensor teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado para fazer sua estreia com a camisa alviverde.

Continua após a publicidade

O lateral diz estar pronto para começar jogando. No entanto, afirma que a opção é do técnico Guto Ferreira. Apesar disso, ele cita a boa expectativa por poder atuar pelo novo clube.

“Estou pronto (para estrear), mas a decisão é do treinador. Estava esperando ser regularizado. Agora, já estou (regularizado). A expectativa é muito boa. Todos aqui me receberam muito bem. O grupo é muito forte e temos coisas grandes a fazer”, disse Bruno.

Vila Nova

Do lado do Vila Nova, o experiente goleiro Vanderlei, que disputará seu segundo clássico pelo Tigre, comentou a respeito do horário em que o duelo acontecerá. Pela primeira vez no ano, o Colorado jogará de manhã. Na visão do arqueiro, não muda muita coisa. Além disso, ele cita que o horário é algo que vale para os dois.

“Eu costumo acordar cedo. Gosto de acordar cedo e fazer tudo com calma. É só o jogo que é diferente. Estamos acostumados a treinar de manhã, mas o jogo é totalmente diferente. A preparação, a alimentação. Mas a gente, como atleta profissional, tem de estar preparado. Vai ser para o Goiás e para os outros clubes também. Então, temos que fazer o melhor independentemente do horário”, comentou Vanderlei.

Histórico

O clássico deste domingo (29) será o de número 322 da história entre Goiás e Vila Nova. Com 152 vitórias, o Esmeraldino é quem mais triunfou. O Colorado levou a melhor em 82 partidas. Além disso, os clubes ficaram no empate em outras 87 oportunidades.

A última vez que mediram forças foi em setembro de 2021. Pela 26ª rodada da Série B daquela temporada, o Vila Nova bateu o Goiás, em pleno Estádio Hailé Pinheiro, por 2 a 1. Alesson e Pedro Júnior marcaram os gols colorados daquele clássico. Welliton anotou o tento esmeraldino.

Ficha técnica
Goiás x Vila Nova

Data: 29 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Correa

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Yan Souto, Edu e Hugo; Felipe, Jhonny Lucas, Zé Ricardo e Palacios; Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira

Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Eduardo Doma, Carlos Alexandre e Rodrigo Gelado; Sousa, Marlone e Lourenço; Vinícius Leite, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também