Esgrima em cadeiras de rodas começa nesta sexta-feira em Goiânia

De 13 a 15 de abril, a Capital sediará competições paralímpicas de atletismo, natação e halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima. Mais de 500 atletas estão inscritos

Postado em: 12-04-2018 às 09h15
Por: Márcio Souza
Imagem Ilustrando a Notícia: Esgrima em cadeiras de rodas começa nesta sexta-feira em Goiânia
De 13 a 15 de abril, a Capital sediará competições paralímpicas de atletismo, natação e halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima. Mais de 500 atletas estão inscritos

De 13 a 15 de abril, Goiânia receberá a quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas, que abre o calendário nacional da modalidade na temporada. Mais de 500 atletas de 16 estados estão inscritos, sendo Minas Gerais com o maior número de representantes: 203. Sede do evento, Goiás conta com 51 esportistas.   

As disputas de atletismo, halterofilismo e esgrima em cadeira de rodas serão no Centro de Excelência do Esporte, já a natação terá suas competições no Sesi – Clube Ferreira Pacheco. Para o atletismo e a natação, os estados contemplados nessa fase regional do Circuito são: Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal. Já as disputas de halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima em CR têm caráter nacional. 

Continua após a publicidade

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantem participação nas etapas nacionais, marcadas para junho e agosto. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

As etapas regionais São Paulo, Rio-Sul e Norte-Nordeste foram realizadas em fevereiro e março deste ano. A primeira foi no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. Enquanto a segunda e a terceira foram em Porto Alegre e Aracajú, respectivamente. 

Veja Também