Zagueiro brasileiro comemora primeiro gol atuando no exterior

Ex-Goiás e Atlético-GO, Victor Oliveira defende atualmente o Raj Pracha FC, da Tailândia

Postado em: 15-03-2023 às 17h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Zagueiro brasileiro comemora primeiro gol atuando no exterior
Victor Oliveira marcou o gol da vitória do Raj Pracha contra o Udon Thani | Foto: Arquivo pessoal

Com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, o zagueiro Victor Oliveira anotou seu primeiro gol atuando fora do país, na vitória por 1 a 0 do Raj Pracha FC sobre o Udon Thani, pela vigésima sétima rodada da Liga 2 da Tailândia. Aos 28 anos, Victor está em sua segunda passagem por clubes do exterior. Antes disso já havia defendido o Sheriff, da Moldávia, em 2017, quando chegou a disputar a edição da UEFA Europa League daquele ano.

“Foi uma grande felicidade, uma sensação única por ter feito o gol da vitória, meu primeiro na liga tailandesa, ali nos minutos finais, que concretizou em uma vitória muito importante para a gente na sequência do campeonato. Além de ter sido meu primeiro gol em partidas oficiais em território estrangeiro, só tinha feito gols em amistosos, tanto na época do Sheriff, quanto pelo Krabi, e agora pelo Raj Pracha saiu o primeiro em jogos oficiais”, comentou o zagueiro sobre seu primeiro gol fora do Brasil.

Victor Oliveira teve a sua formação nas categorias de base do Goiás e do Atlético-GO, onde se destacou antes de chamar a atenção do Fluminense e ser contratado em 2015. Desde então, rodou por equipes como Joinville, Sheriff, Tombense, Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Barra-SC. Em julho de 2022 acertou sua transferência para o futebol tailandês para atuar pelo Krabi FC e, após 17 jogos e bom desempenho, rumou do litoral do país à capital, passando a vestir a camisa do Raj Pracha FC.

Continua após a publicidade

“A maior diferença que eu vejo entre os dois clubes, hoje, é a questão da tradição. O Raj Pracha é um clube de 55 anos, que já conquistou a Thai League e que tem ligações com a família real da Tailândia. Se você parar para ver, o escudo tem a coroa do rei, e o nome foi dado, com o que me falaram, pelo próprio rei ao clube, então o fundador tem sangue real. Também é um time que está em Bangkok, tem mais visibilidade, faz parte de um eixo maior aqui da Tailândia, mas são clubes que vejo como intermediários. Possuem, além deles, outros times com maior poder aquisitivo, então vejo eles como intermediários, mas o Raj Pracha com tradição maior”, afirmou Victor em relação à diferença entre os clubes da Taiândia.

O tento de Victor Oliveira, no último sábado, interrompeu uma sequência negativa do Raj Pracha na liga local. A equipe vinha de nove partidas consecutivas sem vitória e agora tem pela frente outras sete para buscar, em primeiro, se manter na divisão atual, e depois, brigar por objetivos maiores, como diz o defensor.

“A gente não começou muito bem no segundo turno. Foram alguns resultados negativos, em partidas que tivemos boa performance, porém, não concretizando o resultado, e acredito que essa vitória vai nos dar confiança para poder ir buscando os resultados. Hoje nosso primeiro objetivo na competição é conseguir os pontos para poder se manter na Liga 2 e com isso, depois, quem sabe, buscar algo maior”, finalizou Victor Oliveira.

Veja Também