No OBA, Vila Nova é superado pelo Cuiabá e larga em desvantagem nas Quartas de final

O Vila Nova abriu as quartas de final da Copa Verde com uma derrota. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (15),

Postado em: 15-03-2023 às 22h31
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: <strong>No OBA, Vila Nova é superado pelo Cuiabá e larga em desvantagem nas Quartas de final</strong>
Tigre é dominado pelo Dourado e sofre a terceira derrota seguida na temporada (Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova)

O Vila Nova abriu as quartas de final da Copa Verde com uma derrota. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi superado pelo placar de 2 a 0 pelo Cuiabá. Com o resultado, o Dourado leva vantagem de jogar pelo empate para a partida de volta, que acontecerá na Arena Pantanal.

O jogo

O Cuiabá não se intimidou jogando fora de casa e partiu para cima desde o início. Muito recuado com o esquema de três zagueiros, o Tigre praticamente não deu trabalho ao goleiro Walter.

Continua após a publicidade

O Dourado era amplamente superior ao Vila Nova no jogo e aos 18 minutos da etapa inicial, abriu a contagem do placar no OBA, após jogada ensaiada em bola parada. Após a cobrança de escanteio, Wellington Silva foi até a linha de fundo e alçou a bola para a área do Vila Nova, e Marllon, livre de marcação, cabeceou para abrir o fundo das redes.

Após o gol, o Vila Nova adiantou um pouco suas linhas e teve a chance de empatar a partida antes do intervalo. Aos 33 minutos, a bola sobrou limpa para Rafael Donato, livre dentro da área, mas o zagueiro bateu para fora.

No entanto, o Cuiabá fez valer o dito “a bola pune” e ampliou a vantagem no placar aos 37 minutos. Em um contra-ataque fatal, Pitta saiu cara a cara com o goleiro Vanderlei e deu um toquinho por cobertura para balançar as redes coloradas.

Agenda

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, na quarta-feira (22), às 20h, pelo jogo de volta das Quartas de Final da Copa Verde. O jogo será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0 x 2 Cuiabá
Data: 15 de março de 2023
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Uesclei Regison Pereira (AM)

Gols: Marllon aos 18min/1T e Pitta aos 37min/1T (Cuiabá)

Cartões amarelos: Lourenço, Ralf e Doma (Vila Nova); Matheus Alexandre e Iury Castilho (Cuiabá)
Vila Nova: Vanderlei; Diego Renan, Rafael Donato, Doma, Jordan (Matheus Souza) e Rodrigo; Ralf, Marlone (Rickson) e Lourenço (Rian); Guilherme Parede (Riquelme) e Neto Pessoa (Hiury).
Técnico: Claudinei Oliveira

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Mateusinho; Denilson, Ronald (Filipe Augusto) e Pablo Ceppelini (Vinícius Boff); Jonathan Cafú (Iury Castilho), Wellington Silva e Pitta (Rafael Gava).
Técnico: Ivo Vieira

Veja Também