Nos pênaltis, Atlético Goianiense é eliminado da Copa do Brasil

Depois de ficar no 1 a 1 no tempo normal, o Dragão perdeu para o Volta Redonda por 5 a 4 nas penalidades máximas

Postado em: 15-03-2023 às 21h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Nos pênaltis, Atlético Goianiense é eliminado da Copa do Brasil
No Antônio Accioly, o Rubro-Negro perdeu a disputa por pênaltis contra o Volta Redonda por 5 a 4 | Foto: Afonso Cardoso

O Atlético Goianiense está eliminado da Copa do Brasil. Na noite em que estreou o técnico Mozart, o Dragão ficou no 1 a 1 com o Volta Redonda, no tempo normal, e perdeu, na disputa por pênaltis, pelo placar de 5 a 4. Durante os 90 minutos, Felipe Vizeu marcou para os goianos e Berguinho deixou tudo igual para os cariocas. Na marca da cal, Matheus Sales perdeu a cobrança que acabou eliminando o Rubro-Negro.

Além da classificação, o Voltaço embolsa uma quantia financeira no valor de R$ 2,1 milhões. O adversário da próxima fase será conhecido apenas no fim do mês, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio dos confrontos da terceira fase do torneio nacional.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Estádio Antônio Accioly começou com o Atlético Goianiense sufocando o Volta Redonda. Nos primeiros onze minutos jogados, o Dragão teve quatro oportunidades para abrir o marcador. A primeira delas aconteceu aos quatro, com Shaylon, que recebeu na ponta direita, trouxe para o meio e chutou de perna esquerda, mandando muito perto da trave da meta defendida pelo goleiro Vinícius Dias.

Depois, foi a vez de Luiz Fernando, que recebeu de Rhaldney e arriscou o chute e viu Vinícius Dias, sem dar rebote, ficar com ela. Na sequência, o chileno Araos também teve a sua chance, mas acabou mandando por cima do gol. Por fim, Shaylon apareceu outra vez e chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora do campo.

A primeira chegada do Voltaço aconteceu aos 16 e, obviamente, foi com Lelê, o destaque do clube neste início de temporada. O atacante recebeu na ponta esquerda e chutou fraco, facilitando a vida de Ronaldo, que fez a defesa. O primeiro tempo seguiu com as duas equipes buscando o gol e tendo boas oportunidades. No entanto, nenhuma delas conseguiu marcar.

Mas o cenário do segundo tempo foi diferente. Logo nos minutos iniciais, cada clube balançou as redes. Na marca de três minutos, Rodrigo Soares foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava Felipe Vizeu, que testou firme e abriu o placar para o Atlético Goianiense.

Mas a euforia rubro-negra durou pouco. Cinco minutos após o tento atleticano, Berguinho, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual. O meia recebeu um passe de Luciano Naninho e, de fora da área, mandou no cantinho de Ronaldo. Diferentemente da primeira etapa, as chances perigosas foram mais escassas na reta final da etapa, o que fez com que o confronto terminasse empatado nos 90 minutos, levando a disputa para os pênaltis.

Na marca da cal, três atletas desperdiçaram suas cobranças. Dois deles do Atlético Goianiense. Shaylon abriu a série perdendo o seu. E Matheus Sales, já nas alternadas, errou o último, que deu a classificação ao Volta Redonda.

Ficha técnica
Atlético-GO 1(4)x(5)1 Volta Redonda

Data: 15 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson (Moraes); Matheus Sales, Rhaldney (Marco Antônio) e Araos (Airton); Shaylon, Felipe Vizeu (Igor Torres) e Luiz Fernando (Bruno Tubarão).
Técnico: Mozart

Volta Redonda: Vinícius Dias; Wellington Silva, Alix Vinícius, Sandro (Marcão) e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Pedrinho (Berguinho), Lelê e Luizinho (Henrique Silva).
Técnico: Rogério Corrêa

Veja Também