Vila recebe o Sampaio Corrêa para embalar terceira vitória

Pela terceira rodada da Série B, Tigre conta com o apoio da torcida no Serra para permanecer com 100% de aproveitamento no torneio

Postado em: 28-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila recebe o Sampaio Corrêa para embalar terceira vitória
Pela terceira rodada da Série B, Tigre conta com o apoio da torcida no Serra para permanecer com 100% de aproveitamento no torneio

Luiz Felipe Mendes*

Agora é a hora. Para conquistar a terceira vitória seguida e manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa neste sábado, às 16h30, no Estádio Serra Dourada. Em duas rodadas, uma dentro e outra fora de casa, o Tigre venceu ambas pelo placar mínimo. Com a presença de uma novidade no ataque, o alvirrubro vai com tudo para seguir invicto na competição.

Continua após a publicidade

Com apenas boas notícias pipocando nos últimos dias, o time sofreu com a informação de que o atacante Lincom fora suspenso preventivamente no antidoping. A substância ainda é desconhecida e o caso ocorreu enquanto o atleta jogava pelo Santo André, no começo do ano. De acordo com as redes sociais do Vila, o clube está tomando as devidas medidas para reverter a situação, mas enquanto isso Keké vai ser o substituto.

Para os torcedores que ainda não conseguiram ingresso para o confronto, nem tudo está perdido. A partir das 14h30, é possível comprar entradas na bilheteria do Serra Dourada. Além disso, as Lojas Flávios e o Empório de Bebidas também são postos de venda, com ingressos disponíveis nos respectivos horários de funcionamento. Das 8 às 12 horas, é possível comprar no Onésio Brasileiro de Alvarenga. Aqueles que assinalarem o Vila em bilhete da Timemania, pagam meia-entrada.

Vila Nova e Sampaio Corrêa, Tigre e Tubarão, vivem fases um pouco diferentes neste advento da Série B 2018. Os goianos estão com duas vitórias em dois jogos. Os maranhenses ganharam uma, mas perderam a outra. Se o colorado conseguir bater os visitantes neste sábado, conquistará uma marca que não foi alcançada no ano passado, quando o time comandado também por Hemerson Maria fez boa campanha mas não chegou a ganhar três seguidas.

Apesar da ausência de Lincom, o treinador alvirrubro garante que o trabalho continua normalmente, mesmo não poupando elogios para o jogador. “Tecnicamente a gente perde um jogador de referência. O Lincom fez um jogo muito bom contra o CRB. Segurou a bola. Ele dá tempo para a gente sair. […] Mas não vou ficar lamentando. Temos que encontrar alternativas para fazer um bom jogo amanhã (sábado) e conquistar a vitória”, analisou o técnico.

Mesmo com Keké sendo a grande novidade, o confronto pode ter a reestreia do meia Alan Mineiro, um dos principais nomes do clube em 2017. Ele foi recontratado após poucos jogos pelo Fortaleza e está relacionado, podendo novamente entrar em campo com a camisa do Vila. Pelo lado do Sampaio, é provável que o técnico Francisco Diá poupe alguns jogadores por desgaste físico. 

Ficha técnica 

Vila Nova x Sampaio Corrêa 

Local: Estádio Serra Dourada, sábado, às 16h30, em Goiânia. Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC).  

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Wellington Reis, Mateus Anderson, Elias e Reis; Keké

Técnico: Hemerson Maria

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e João Vitor (Alyson); Silva, Willian Oliveira, Danielzinho e Marlon; Alvinho (Bruninho) e Carlão

Técnico: Francisco Diá 

Veja Também