Goiás conhece adversários na briga pelo título inédito da Sul-Americana

De volta à Copa Sul-Americana após dois anos, o Goiás conheceu as equipes que vão estar em seu caminho na fase de

Postado em: 28-03-2023 às 19h21
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás conhece adversários na briga pelo título inédito da Sul-Americana
Esmeraldino faz o primeiro jogo na competição contra o Independiente Santa Fé na próxima semana, em Goiânia (Foto: Staff Images/ CONMEBOL)

De volta à Copa Sul-Americana após dois anos, o Goiás conheceu as equipes que vão estar em seu caminho na fase de grupos da Copa Sul-Americana, que começa já na próxima semana. Na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o Esmeraldino foi sorteado para o Grupo G ao lado do Independiente Santa Fé, da Colômbia; o Universitario, do Peru; e o Gimnasia y Esgrima de La Plata, da Argentina.

“É um grupo difícil. Creio que será uma competição difícil por se tratar de um torneio de nível internacional e com equipes de alto nível. Espero que possamos fazer grandes jogos e buscar a classificação para a próxima fase”, declarou o zagueiro Sidimar.

Em 2023, o Goiás participa pela 9ª vez da Copa Sul-Americana. O Esmeraldino disputou a competição em 2004, 2005, 2007, 2009, 2010, 2014, 2015 e 2020. Inclusive, a melhor participação do Goiás é o vice-campeonato de 2010.

Continua após a publicidade

Esta será a primeira participação esmeraldina com este novo formato na competição. Na última, em 2020, quando caiu logo no primeiro confronto, diante do Sol de América, do Paraguai, não havia fase de grupos.

Histórico

Em sua história, o Goiás jamais enfrentou estes três adversários. Na história de participações internacionais, o Esmeraldino irá disputar as primeiras partidas contra clubes da Colômbia (Independiente Santa Fé). 

Depois de 30 anos, o Goiás voltará a enfrentar uma equipe do futebol peruano. Até então, o Verdão havia encarado apenas o Alianza Lima e o Carlos Manucci. Inclusive, o último confronto do Goiás contra um time peruano aconteceu no dia 04 de junho de 1993, no Estádio Nacional, em Lima, quando empatou sem gols com o Alianza Lima.

Por outro lado, o Goiás voltará a encarar uma equipe do futebol argentino após 13 anos. O Esmeraldino já enfrentou Newell’s Old Boys, Estudiantes de La Plata, Arsenal de Sarandí e Independiente.

Para completar a sua jornada contra equipes do futebol sul-americano, só falta ao Goiás uma viagem para a Venezuela.

Veja Também