Na Serrinha, Goiás recebe o Cuiabá e tenta chegar à final inédita na Copa Verde

Para chegar à decisão, o Esmeraldino precisa reverter a desvantagem do primeiro jogo

Postado em: 29-03-2023 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Na Serrinha, Goiás recebe o Cuiabá e tenta chegar à final inédita na Copa Verde
Para Sidimar, a semifinal da Copa Verde ainda está em aberto, mesmo com a vantagem do Dourado | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Em desvantagem após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Goiás recebe o Cuiabá, na noite desta quarta-feira (29), e tenta ir à final da Copa Verde pela primeira vez em sua história. Para não repetir o ano de 2019, onde fez sua melhor campanha no torneio, sendo eliminado pelo Dourado exatamente na semifinal, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal.

Apesar da desvantagem, o time esmeraldino vê a vaga em aberto, como cita o zagueiro Sidimar. Para ele, jogar em casa, com o apoio da torcida alviverde, que tem incentivado o clube no Campeonato Goiano, pode fazer a diferença para uma classificação inédita à decisão da Copa Verde.

“Sabemos que não fizemos um bom jogo lá. Mas eu creio que tudo ainda está aberto. Dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, que vem nos incentivando no Campeonato Goiano, esperamos fazer um grande jogo e chegar à decisão. Está aberto. Se fizermos o nosso jogo, podemos sair com o resultado positivo e a classificação”, disse Sidimar.

Continua após a publicidade

Histórico

A partida desta quarta-feira (29) será a décima segunda da história entre Cuiabá e Goiás. Até aqui, o histórico do confronto aponta um domínio do time alviverde, que foi quem mais venceu. Foram seis vitórias do Esmeraldino contra quatro do Dourado. Além disso, os clubes empataram em uma outra partida disputada.

O último duelo é justamente o de domingo (26), na Arena Pantanal. Pela ida da fase semifinal da atual edição da Copa Verde, o Cuiabá fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0, com gol do volante Ronaldo.

Ficha técnica
Goiás x Cuiabá

Data: 29 de março de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Julián Palacios; Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves.
Técnico: Guto Ferreira

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, João Maranini, Marllon e Mateusinho; Denilson, Ronald e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Wellington Silva.
Técnico: Ivo Vieira

Veja Também