Pedro Clerot conquista duas vitórias e um segundo lugar em Spa-Francorchamps e lidera a F4 Espanhola

Pedro Clerot teve um desempenho excepcional nas três corridas disputadas em Spa-Francorchamps, na Bélgica

Postado em: 08-05-2023 às 09h31
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedro Clerot conquista duas vitórias e um segundo lugar em Spa-Francorchamps e lidera a F4 Espanhola
Piloto brasileiro têm desempenho excepcional na primeira etapa da temporada da F4 Espanhola (Foto: Divulgação F4 Spanish)

Um dos destaques brasileiros nas categorias de base para a Fórmula 1, Pedro Clerot estreou com vitória na Fórmula 4 Espanhola. O piloto da MP Motorsport teve um desempenho excepcional nas três corridas disputadas na etapa de abertura realizada em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“Estou muito feliz com o desempenho aqui em Spa. A MP Motorsport me deu um carro dos mais fortes, um ótimo carro e consegui resultados importantes. Agradeço a todos que torceram por mim. Saímos de Spa com a liderança do campeonato, e agora a gente volta nosso foco para o MotorLand, para a etapa do final do mês”, disse Clerot, que é o atual campeão da F4 Brasil e faz em 2023 sua primeira temporada completa na Europa.

Corridas

Continua após a publicidade

Na corrida 1, com a pista molhada, o brasileiro largou da pole position e chegou a perder posições no início da corrida, mas se recuperou, tomando a ponta do pelotão definitivamente quando restavam 14 minutos para o final da corrida. A vitória foi garantida após uma bandeira vermelha encerrar a corrida quando restavam menos de três minutos para o final. O pódio foi completado por Christian Ho, da Campos Racing, e Keanu Al Ahzari, da MP Motorsport.

Já na corrida 2, Pedro Clerot largou da segunda posição, tomou o primeiro posto logo nos metros iniciais, liderou a maior parte da prova e conseguiu reagir bem ao ataque do italiano Valerio Rinicella, companheiro de equipe, para vencer pela segunda vez no final de semana. O pódio foi completado por Valerio Rinicella, da MP Motorsport, e Theophile Nael, da Saintéloc Racing.

Na corrida 3, o piloto brasileiro largou da quarta colocação e esteve no grupo que disputou a vitória ao longo de toda e recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação na corrida que fechou a rodada tripla na Bélgica.

Agenda

Após a disputa da primeira etapa do campeonato, Pedro Clerot lidera a F4 Espanhola com 63 pontos conquistados, abrindo uma diferença de 28 pontos em relação ao singapuriano Christian Ho, segundo colocado na classificação. 

A próxima etapa da F4 Espanhola será disputada nos dias 27 e 28 de maio, no Motorland, autódromo localizado em Aragón.

Veja Também