Com novidade no comando técnico, Atlético-GO recebe o Londrina no Accioly

Na noite desta segunda-feira (08), o Atlético-GO dá sequência a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Londrina. A

Postado em: 08-05-2023 às 10h29
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novidade no comando técnico, Atlético-GO recebe o Londrina no Accioly
De olho nos três pontos, Atlético-GO terá prova de fogo contra o Londrina no Antônio Accioly (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Na noite desta segunda-feira (08), o Atlético-GO dá sequência a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Londrina. A bola rola no Estádio Antônio Accioly, a partir das 20h, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO

O Dragão terá uma novidade no banco de reservas: o treinador Alberto Valentim. O profissional de 48 anos foi anunciado na manhã da última sexta-feira (05) e já comanda o time diante do Londrina. 

Continua após a publicidade

Alberto Valentim é o terceiro treinador efetivo do Atlético-GO na temporada de 2023. O clube começou o ano com Eduardo Souza e por último vinha sendo comandado por Mozart.

Campeão Estadual e fora da Copa do Brasil, o Dragão concentra todas as suas atenções na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, o Atlético-GO soma duas vitórias (CRB e Chapecoense) e dois empates (Sampaio Corrêa e Tombense) e está na briga por um lugar no G-4.

“É um time de qualidade, de jogadores técnicos na frente. É o atual bicampeão goiano. Um time invicto na competição. Mas precisamos fazer alguns ajustes, dentro daquilo que eu gosto. Vou fazer alguns ajustes que eu gosto. Quero fortalecer o que o Atlético-GO já faz. E queremos repetir as coisas boas. Os 11 jogadores que vão entrar ainda preciso ver mais de perto para definir”, afirmou Valentim.

Londrina

O Tubarão ainda busca um melhor encaixe neste começo de Série B do Brasileiro. Afinal, após vencer na estreia, o Londrina completou três jogos seguidos sem vencer, com duas derrotas e um empate – este por último, diante do Criciúma.

O técnico Alexandre Gallo teve a semana livre para treinos e para fazer ajustes na equipe para que possa buscar uma reação no Brasileirão. Inclusive, para a partida contra o Atlético-GO, o treinador não tem desfalques, podendo repetir a formação do empate com o Criciúma.

Apesar disso, o treinador pontuou que pode fazer mudanças, pensando em conquistar os primeiros pontos fora de casa. “O sistema ofensivo nosso, a gente tem uma maneira de jogar e de adapta à maneira que o adversário joga. Se nós entendermos que um outro sistema fora de casa vai trazer dividendos importantes, nós vamos mudar”, disse Gallo.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Atlético-GO e Londrina estão sendo comercializados nos seguintes valores: R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Torcedores que forem com a camisa do Atlético-GO ou estiverem com Carteira ID Jovem pagam meia-entrada.

Os pontos de venda são: a bilheteria do Estádio Antônio Accioly e o CT do Dragão. Além disso, há a opção de comprar de forma online no site da Ingresso S.A.

Histórico

O jogo desta segunda-feira (08), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o nono da história entre Atlético-GO e Londrina. O retrospecto do duelo é bastante equilibrado e aponta duas vitórias do Dragão, dois triunfos do Tubarão e quatro empates. 

O retrospecto do Atlético-GO como mandante diante do Londrina aponta uma vitória para cada equipe e dois empates, inclusive o triunfo rubro-negro aconteceu no Estádio Antônio Accioly, em duelo da 33ª rodada da Série B de 2019.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Londrina

Data: 06 de maio de 2023

Horário: 20h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Rodrigo José Pereira (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra (PE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

Árbitro de Vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro (PE)

AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Jefferson; Renato, Rhaldney e Shaylon; Airton, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Técnico: Alberto Valentim

Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Da Silva e Salomão; João Paulo, Jatobá e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Hugo Cabral e Vinicius Barata.Técnico: Alexandre Gallo

Veja Também