Em confronto direto do G-4, Vila Nova e Criciúma medem forças no OBA

Vila Nova encara o Criciúma num duelo de G-4 da Série B do Brasileirão

Postado em: 12-05-2023 às 07h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em confronto direto do G-4, Vila Nova e Criciúma medem forças no OBA
No OBA e com o apoio da torcida, Vila Nova almeja manter a sequência positiva na Série B para se manter no grupo dos times que brigam pelo acesso à Elite (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova)

Na noite desta sexta-feira (12), o Vila Nova encara o Criciúma, às 19h, num duelo de G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A posição das duas equipes na tabela classificação – Criciúma, vice-líder, e Vila Nova, quarto colocado – só reforça o equilíbrio nos confrontos ao longo dos anos e traz ao torcedor a promessa de um jogo bastante duro.

A campanha de ambos os times chama a atenção! Afinal, ambos estão invictos na competição. O Criciúma soma 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Por sua vez, o Vila Nova com um jogo a menos soma 10 pontos, com três vitórias e um empate.

Vila Nova

Continua após a publicidade

O Tigrão faz confronto direto pela permanência no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para superar o adversário, o Vila Nova espera contar com o apoio da torcida e, claro, a boa fase dos dois centroavantes artilheiros dentro de campo: Caio Dantas, autor de três gols no campeonato, e Neto Pessoa, autor de outros dois.

Criciúma

O Tigre Carvoeiro desembarcou em Goiânia com novidades entre os relacionados e retorno dos destaques da equipe. O meia Marquinhos Gabriel está recuperado de lesão muscular e viajou com o grupo para enfrentar o Vila Nova. Assim como o artilheiro Fabinho e o meia Fernando Canesin, relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube.

A equipe comandada por Claudio Tencati faz o seu melhor início de Série B do Brasileiro na história. Diante desses números, o treinador do Criciúma disse que prefere manter a calma e não deixar a empolgação tomar conta do elenco.

“Essa euforia vem da torcida, normal, vem de fora. É bacana para evidenciar o nosso trabalho. Mas cabe a nós internamente estar freando, estar mantendo a cabeça do jogador focada naquilo que deve ser feito”, declarou.

Ingressos

Os ingressos para a partida entre Vila Nova e Criciúma estão sendo comercializados nos seguintes valores: no Setor A, o preço é R$ 70 a inteira, assim como no setor de visitantes. Enquanto isso, no Setor B o bilhete custa R$ 50 a inteira. 

Torcedores que forem com a camisa do Vila Nova ou estiverem com Carteira ID Jovem pagam meia-entrada. A entrada é gratuita para crianças de até 12 anos, com retirada somente de forma antecipada na Loja Nação Colorada. 

Os pontos de venda são a Loja Nação Colorada, o Empório das Bebidas e o Tio Bák Noroeste, respeitando os horários de funcionamento de cada local. Além disso, há a opção de comprar de forma online no site da Ingresso S.A

Histórico

O jogo desta sexta-feira (12), segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 22º da história entre Vila Nova e Criciúma. O retrospecto do duelo é bastante equilibrado e aponta oito vitórias do Tigrão, sete triunfos do Tigre Carvoeiro e seis empates. 

O retrospecto do Vila Nova como mandante diante do Criciúma aponta seis vitórias coloradas, dois triunfos do tricolor catarinense e quatro empates. Inclusive, na última vez que as duas equipes se enfrentaram jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0, com gol de Arthur Rezende, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Criciúma

Data: 12 de maio de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Skettino (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Lehi Sousa Silva (DF)

Árbitro de Vídeo (VAR): Vinícius Furlan (SP)

AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf; Lourenço e Everton Brito; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas.

Técnico: Claudinei Oliveira

Criciúma: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes; Arilson, Romulo, Crystopher (Marquinhos Gabriel), Fellipe Mateus; Eder e Felipe Vizeu (Fabinho).

Técnico: Claudio Tencati

Veja Também